Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Shadows of Duat – Análise

Shadows of Duat chega para assustar aqueles que se atreveram a jogá-lo e aos mais desavisados.

   Shadows of Duat

Shadows of Duat é um jogo de terror de sobrevivência ambientado no antigo Egito. A verdade é que também é possível ver que o jogo tem uma clara inspiração nos jogos mais clássicos, como Resident Evil e Silent Hill.

A história que nos é contada é a de que devemos explorar um tumulo escuro e perigoso, utilizando poucos recursos. A história acaba por estar presente um pouco para nos orientar, mas, a verdade é que a atmosfera é onde está tudo o que necessitamos, já que é notável, conseguindo ao mesmo tempo mostrar suspense e ser aterrorizante.

Shadows of Duat

A verdade é que o túmulo é claustrofóbico e com o som envolvente torna-se ainda mais complicado para aqueles que são fracos de coração. Além disso, na nossa aventura parte da jogabilidade é com quebra-cabeças e outra com inimigos. Os quebra-cabeças do jogo são bem desenhados e desafiadores. Existe uma certa exigência para que os jogadores pensem cuidadosamente e usem o ambiente a seu favor.

Shadows of Duat

Além disso, os inimigos do jogo são variados e interessantes. Cada inimigo tem os seus próprios padrões de ataque e fraquezas, o que força os jogadores a adaptar seu estilo de jogo.

No entanto, existem algumas coisas que considero más, nomeadamente o facto de o jogo ser muito difícil, mesmo na dificuldade normal. Também apresenta muito retrocesso, o que pode ser tedioso e frustrante às vezes. Por fim, o jogo é relativamente curto, especialmente se o conseguirmos terminá-lo sem morrer muitas vezes.

Shadows of Duat

No geral, Shadows of Duat é um jogo de terror de sobrevivência interessante com uma atmosfera forte, quebra-cabeças desafiadores e inimigos interessantes. No entanto, o jogo é muito difícil e poderá complicar a vida à maioria dos jogadores, sem eles mesmos estarem à espera.

Nota: 6/10

Shadows of Duat está disponível para PC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights