Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Pocket Card Jockey: Ride On! – Análise

Pocket Card Jockey: Ride On! une dois géneros de jogo que parecem um pouco dispares entre sim. Mas será uma boa combinação?

Pocket Card Jockey: Ride On!  

Confesso que já conhecia Pocket Card Jockey antes de o jogar. Como se trata de um jogo da Game Freak já me tinha passado no radar, tanto na Nintendo 3DS, como a sua iteração para telefone. No entanto, nunca tinha jogado e, para vos ser sincero, ainda bem que esperei por esta versão.

A jogabilidade em si é bastante engenhosa. Competimos em partidas de solitário para ganhar “Poder de União”, que traduz-se diretamente no desempenho do nosso cavalo durante as corridas. Limpar as cartas com eficiência concede mais poder, dando ao nosso corcel uma vantagem significativa. Devo dizer que jogar solitário (quem nunca o fez?) em si é fácil de aprender, mas é um desafio dominar e acaba por oferecer uma camada satisfatória de estratégia. Portanto sim, estamos a falar de um jogo que combina corridas de cavalos com jogos de solitário.

Pocket Card Jockey: Ride On!

Embora vencer corridas seja o foco central, Pocket Card Jockey: Ride On! oferece uma profundidade surpreendente. O facto de podermos criar cavalos novos com características únicas, personalizar a aparência do jockey e até mesmo administrar uma quinta para melhorar as estatísticas dos cavalos torna o jogo mais envolvente. Aliás, diria até que cria uma sensação de progresso que mantém o jogador preso muito depois que a novidade inicial passar.

Em termos gráficos, o jogo transmitido para um 3D mais HD da Nintendo Switch torna ainda mais atrativo. Continua bastante cartoon, mas ao mesmo tempo, divertido de se jogar.

Pocket Card Jockey: Ride On!

Porém, o jogo não está isento de pequenas falhas. A história é leve e serve principalmente como pano de fundo. Além disso, a estrutura de corrida diária pode parecer um pouco limitante para jogadores que procuram uma experiência mais contínua.

Apesar destas pequenas reclamações, Pocket Card Jockey: Ride On! é um triunfo em termos de inovação. É um jogo charmoso e polido que oferece uma mistura única de estratégia e diversão.

Nota: 7/10

Pocket Card Jockey: Ride On! está disponível para Nintendo Switch

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights