Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: eFootball 2022 tem lançamento conturbado

Lançado no último dia 30 de setembro pela produtora japonesa Konami, o eFootball 2022 chegou ao mercado para substituir o conhecido Pro Evolution Soccer. O jogo já está disponível gratuitamente nas plataformas: Playstation 5, Xbox Series X/S, Playstation 4, Xbox One e PC, com futuras versões para Android e iPhone.

Fonte: unsplash.com / JESHOOTS.COM

Também conhecido como PES, o jogo de futebol colecionou milhões de fãs ao redor do mundo, sempre numa disputa direta com o FIFA, da EA Sports, sobre qual jogo seria o melhor. Com uma nova proposta, o eFootball 2022 deixaria de ser apenas um jogo e se tornaria num serviço, com versão gratuita e público diferente.

No entanto, desde o lançamento, o jogo tem colecionado diversas críticas e até situações inusitadas, quando falamos de bugs. Tanto é que a Konami precisou vir à público para desculpas pelos problemas no lançamento.

Confira a seguir o que diz uma parte da nota: “Depois do lançamento do eFootball 2022, recebemos muitas reclamações e pedidos sobre o balanceamento do jogo, que inclui a velocidade do passe e a mecânica da defesa. Nós gostaríamos também de avisar que sabemos dos problemas que alguns utilizadores sofreram com cut-scenes, expressões faciais, movimento dos jogadores e o comportamento da bola.
Sentimos muito pelos problemas e queremos garantir a todos que vamos levar essas questões a sério e esforçar-nos para corrigir essa situação atual.”

Confira a seguir alguns dos bugs mais engraçados publicados pela comunidade Steam.

Jogador invisível

Foram relatadas diversas situações em que jogadores desapareceram dos ecrãs, restando apenas as suas roupas. Um exemplo a seguir é o relatado na foto abaixo:

Fonte: Bronxxe, SteamCommunity

Árbitros afundados no relvado

Um dos bugs mais relatados pelos utilizadores: os árbitros, do nada, afundam-se no relvado. Os jogadores ainda conseguem passar por cima, como se não houvesse nada no chão.

Fonte: AvtomattFBI, SteamCommunity

Rostos que parecem caricaturas

O que os atuais jogadores buscam hoje em dia são gráficos que representem, cada vez mais, a realidade. Imagine, portanto, a deceção dos fãs ao verem os jogadores com rostos e expressões como estas:

Fonte: Snowdude, PhuongRM, soulee,Wee_Zee, SteamCommunity

Um levantamento realizado pelo site MonederoSmart, aponta que as buscas pelo jogo na internet tiveram o seu ápice no dia de seu lançamento, 30 de setembro. Até aí tudo normal. No entanto, com tantas críticas por parte dos jogadores, o número de buscas reduziu em 80% já nos três dias seguintes, mostrando um desinteresse bem grande pelos fãs.

O mesmo levantamento aponta uma situação bastante diferente com seu principal concorrente, o FIFA 22. Ele foi lançado um dia após o desastre do eFootball 2022. O volume de busca pelo jogo impressionou, chegando a superar em cinco vezes os números do concorrente.

A expectativa fica agora para as próximas atualizações do jogo. A verdade é uma só: a Konami precisa reagir, antes que seja tarde demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.