Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Detective Pikachu Returns – Análise

Detective Pikachu Returns mostra que ter uma franquia de sucesso, por vezes não é o suficiente para manter os fãs interessados.

Detective Pikachu Returns

O lançamento do Detective Pikachu original passou um pouco despercebido. Na Europa, foi um dos últimos grandes jogos da Nintendo 3DS quando já estávamos na era da Nintendo Switch. No entanto, com a ajuda do filme lançado em 2019, acabou por ter alguma atenção por aqueles que ansiavam por uma nova aventura Pokémon, mesmo que seja em moldes diferentes.

No caso de Detective Pikachu Returns, que já tínhamos uma ideia da sua existência, mesmo que só fosse anunciado oficialmente por volta do ano passado, parece que a história é um pouco diferente. Continua a ser um derivado da série original de Pokémon, mas, ao mesmo tempo, torna-se um dos derivados que menos saudades vai deixar à maioria dos jogadores.

Detective Pikachu Returns

Em termos de história, continuamos a viver aventuras em Ryme City na companhia do detetive titular e de Tim. Parte da história acaba por continuar a envolver a questão do desaparecimento do pai de Tim, Harry. No entanto, existem outros mistérios para resolver, levando a que tenhamos aqui mais ou menos 10 horas de conteúdo para completarmos a história principal.

Gostava, no entanto, de referir que tendo em conta que temos uma grande parceria entre humano e Pokémon, também temos um grande destaque na jogabilidade. Uma das maiores novidades é que agora podemos controlar ambas as personagens, de forma a obter pistas e conversas com Pokémons e humanos, respetivamente. Na minha opinião, este acaba por ser um dos pontos mais interessantes e divertidos na jogabilidade desta aventura repleta de mistérios.

Detective Pikachu Returns

Agora, se formos a falar em termos gráficos, temos um pequeno grande problema. Não quero com isto dizer que o jogo não é bonito, porque o é, mas, penso que podiam ter feito com que ficasse ainda melhor. Temos imensos jogos belos na Nintendo Switch, mas este deixa um pouco a desejar. Se na Nintendo 3DS, os gráficos do jogo original estavam fabulosos, aqui parece que aumentaram um pouco a resolução desses mesmos gráficos e deixaram o trabalho por completar. Infelizmente, esse ponto deixa um pouco a desejar, além de que mesmo que a aventura ainda seja longa, a realidade é que, a certo ponto, deixamos de manter grande interesse no jogo. Os fãs do jogo anterior vão adorar este jogo, mas para aqueles que viram o filme e depois decidiram jogar esta nova versão vão ficar um pouco tristonhos com o resultado.

Detective Pikachu Returns

Resta concluir que, Detective Pikachu Returns é uma nova forma de ver a franquia e tentar evoluir a mesma nunca direção bastante interessante, mas, ao mesmo tempo falha completamente mostrando um pouco de fadiga por parte da franquia e precisando de espaço para respirar. Não deixa de ser um feito enorme um jogo novo e uma expansão para o jogo do ano passado em menos de 1 mês, mas mesmo assim, é preciso calma.

 

Nota Final: 7/10

Detective Pikachu Returns está disponível em exclusivo para a Nintendo Switch

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights