Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasure of Area Zero – Part 1: The Teal Mask – Análise

Regressamos à última geração de Pokémon em Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasure of Area Zero – Part 1: The Teal Mask. Mas será um bom regresso?

Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasure of Area Zero – Part 1: The Teal Mask

Pode até parecer estranho estarmos a escrever uma análise a um DLC de um jogo que não analisamos anteriormente, mas este que vos escreve viveu as emocionantes aventuras em Paldea e não podia deixar passar a oportunidade de jogar a primeira parte do DLC. As aventuras que nos esperam são outras e mais curtas do que o jogo base, mas, a verdade é que nos deram muito para explorar nesta expansão.

Nesta nova aventura vamos para a ilha de Kitakami, bastante inspirada no Japão, onde até temos um festival. Na ilha ouvimos a história passada pelos locais que nos falam sobre a lenda do Ogre e dos Loyal Three que são um dos aspetos mais importantes desta nova jornada. Falamos de 4 Pokémons muito importantes para tudo o que se desenrola, levando a algumas situações de caos e momentos em que não sabemos bem no que acreditar. No entanto, devo dizer que a introdução de Ogerpon é talvez uma das melhores nos últimos jogos. Além disso, também conhecemos novas personagens como Perrin, a fotografa que nos leva numa das missões do jogo mais interessantes e Carmine e Kieran, duas personagens que são importantes para esta primeira parte e que também devem manter a importância para a segunda parte do DLC que irá ser lançado durante o Inverno.

Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasure of Area Zero – Part 1: The Teal Mask

Também gostava de referir o regresso de alguns Pokémon novos. Temos assim uma Pokédex completa para a ilha de Kitakami, com cerca de 200 “novos” (alguns realmente são!) Pokémon e algumas surpresas que nunca esperaríamos encontrar nesta expansão. Torna ainda mais evolvente toda a atmosfera que vivemos, principalmente com a inclusão de Pokémons de regiões, que na altura em que a aventura decorre, já não existem propriamente.

Por fim, gostava de comentar em relação aos gráficos. Não houve nenhuma atualização dos mesmos, como seria de esperar, porém, devo admitir que ficaram aquém da minha expectativa. Enquanto no jogo original tinham conseguido melhor isso, em The Teal Mask encontramos novamente problemas técnicos, desde frames a baixarem constantemente a alguns bugs que podemos encontrar durante a nossa aventura.

Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasure of Area Zero – Part 1: The Teal Mask

Resta conclcuir que, Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasure of Area Zero – Part 1: The Teal Mask é uma boa primeira parte para uma expansão, falhando apenas no nível técnico em que parece que retrocedeu. Pelo menos, temos mais de 6 horas de conteúdo e muitas mais horas para os apanhar a todos!

 

Nota Final: 7/10

Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasure of Area Zero – Part 1: The Teal Mask está disponível em exclusivo para a Nintendo Switch

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights