Jogos: Análise – Untilted Goose Game

Era um dia completamente normal numa pequena vila britânica. Até que apareceu um ganso. Um ganso malvado que o jogador controla

Sim, esta é a premissa de Untilted Goose Game, o indie mais falado nos últimos tempos, depois de ter sido anunciado para a Nintendo Switch e PC. É impossível ficar indiferente à aventura que este “canalha” nos promete, enquanto causa distúrbios e sarilhos por toda a parte.

Neste jogo de stealth, o objetivo é cumprir as missões que nos são dadas num pequeno bloco de notas, sem uma real razão para o fazer sem ser o mais insuportável possível. Para tal, terão que agarrar em objetos do dia-a-dia, abanar as asas, nadar em lagos, esconder-nos de qualquer cidadão (ou até mesmo apanhá-los despercebidos) e, claro, utilizar o nosso “honk” para sinalizar a nossa presença.

Se há algo que é importante ter em conta neste jogo é definitivamente as reações que os NPC’s têm ao ganso. Vamos tomar como exemplo a personagem mais nova do jogo, o “The Boy”. O “The Boy” tem medo do ganso e por isso, o nosso objetivo é persegui-lo até que o consigamos colocar num local em que ele se fecha lá dentro. Isso vai fazer com o dono de uma loja perto venha cá fora para o ajudar, o que faz com que nós consigamos entrar dentro da loja para prosseguir a nossa missão.

  Jogos: Analíse - Let's Sing 2020

O único senão desta perola jogável é a duração. Está tudo no ponto, os gráficos, a jogabilidade, tudo no ponto. Menos a duração. A “história” (é um jogo sandbox sobre um ganso avarento, não tem propriamente muita história) demora a ser completada 3 a 4 horas, por isso algo curto e que podemos jogar numa tarde. No entanto, com o chegar do desfecho da “história”, chegam novas missões mais complexas do que as primeiras e que nos vai fazer puxar pela cabeça, alargando o gameplay por mais 3 horas.

Untilted Goose Game peca um por ser um jogo curto, mas é impossível resistir às aventuras e desaventuras que é possível viver com este tonto e maldoso ganso e só temos que agradecer à House House por ter tido uma ideia tão criativa.

Nota final: 8/10

Untilted Goose Game está disponível para Nintendo Switch (versão analisada)e PC

[A Central Comics agradece à Panic Inc.]

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *