Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Another Code: Recollection – Análise

Another Code: Recollection chega à Nintendo Switch para provar que até os jogos de culto merecem algum amor.

  Another Code Recollection 

Não vou esconder ao leitor, quando os anúncios desta remasterização dos jogos de Another Code foram anunciados, acabei por ter duas reações: surpresa e alegria. Surpresa por dois jogos de culto receberem remasterização, enquanto por outro lado, fiquei alegre, pois poderia voltar a jogar dois jogos que a certo ponto da minha adolescência fizeram maravilhas durante horas.

Caso o leitor ainda não tenha entendido, Another Code: Recollection é uma compilação remasterizada de dois jogos de aventura e mistério: Another Code: Two Memories (também conhecido como Trace Memory e lançado para a Nintendo DS) e Another Code: R – Journey into Lost Memories, que foi lançado na Nintendo Wii. No fundo, dois jogos similares e que se complementam em duas plataformas da Nintendo que tiveram bastante sucesso.

Another Code Recollection

A história de Another Code: Recollection é envolvente e explora temas como família, perda e o poder da memória. A protagonista, Ashley Mizusawa, embarca numa jornada para desvendar os mistérios que cercam a sua família e a Ilha Blood Edward. A jornada de Ashley leva-a a uma ilha misteriosa, onde ela conhece uma entidade fantasmagórica chamada D. Ashley e D descobrem segredos sobre o passado da família de Ashley, que está cheio de tragédia e mistério. A história é bem escrita e cheia de suspense. Há muitas reviravoltas que mantêm os jogadores na ponta dos assentos, querendo saber o que vai acontecer a seguir.

A jogabilidade é uma mistura de exploração, resolução de quebra-cabeças e escolhas de diálogo. Ashley explora vários ambientes, interage com personagens e usa o seu DAS (Dual ANOTHER System) para tirar fotos de pistas e resolver quebra-cabeças. Os quebra-cabeças são geralmente bem-projetados e desafiadores. Eles exigem que os jogadores pensem fora da caixa e usem as suas observações para encontrar soluções. As escolhas de diálogo do jogo também podem afetar a história. Existem vários finais para descobrir, por isso os jogadores podem querer jogar o jogo várias vezes para ver todas as possibilidades. Além disso, a jogabilidade foi ajustada para a Nintendo Switch e é simplesmente perfeita, parecendo o jogo ter sido criado de raiz para a consola.

Another Code Recollection

Em termos gráficos, a verdade é que estamos perante uma revolução gráfica. Por um lado, o jogo feito inicialmente para a Nintendo DS foi completamente refeito e notam-se melhorias no jogo da Wii. Os modelos de personagens são detalhados e expressivos, e os ambientes são atmosféricos e imersivos. Além disso, em termos de som, a dobragem é bastante boa e sólida, além de que a música é atmosférica e complementa a história perfeitamente.

Another Code Recollection

Resta concluir que, Another Code: Recollection é uma fantástica coleção de dois jogos de aventura e mistério que certamente agradarão aos fãs do gênero. A jogabilidade é envolvente e desafiadora, a história é envolvente e os visuais e áudio são de primeira. São definitivamente dois jogos a recordar por quem já os jogou anteriormente, ou, para quem está a jogar pela primeira vez, ficar a conhecer.

Nota: 9/10

Another Code: Recollection está disponível em exclusivo na Nintendo Switch

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights