Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Análise – Warhammer 40,000: Space Wolf

Jogos do universo de Warhammer 40,000 têm sempre um lugar especial para os fãs do seu formato físico, onde uma multitude de livros com as maiores aventuras e batalhas, junto com figuras para pintar, são substituídos pelos seus equivalentes virtuais, capaz de nos pôr de imediato no centro da acção.

É esse que aparenta ser um dos objectivos do mais recente jogo baseado na obra da Games Workshop, com Warhammer 40,000: Space Wolf a chegar às consolas e ao PC.

Nesta versão videojogo, a mecânica é relativamente semelhante, ainda que algo adaptada da forma original de jogar. Existem cartas com acções, que podem ser utilizadas com os propósitos descritos ou descartados para que possamos andar pelo mapa. Enquanto isso, temos que derrotar inimigos e concluir os objectivos, tudo de fora táctica e sensata, pois também existe um sistema de pontos da qual teremos que prestar atenção. Felizmente, o baralho de cartas pode ser personalizado às nossas tácticas favoritas e que podem dar uma vantagem acima de tudo.

Com uma campanha interessante q.b. ao bom estilo tradicional Warhammer 40,000, o suficiente para que não estranhemos algo que possa estar fora do sítio, as várias missões vão se tornando desafiantes à medida que os ultrapassamos e a história cada vez mais intrigante. No entanto, existe uma facilidade de as coisas caírem na repetição, o que poderá afastar aqueles que estão a dar os seus primeiros passos em Warhammer 40,000, e o estão a fazer via os videojogos.

Por outro lado, fãs conhecedores estarão habituados às mecânicas propostas e verão o jogo como mais uma forma de expandirem a sua afinidade pelo universo, e mais uma aventura para embarcar!

Assim, Warhammer 40,000: Space Wolf é um jogo que, dependendo da paciência de cada um, é capaz de divertir bastante quem procura uma boa campanha, ou frustrar aqueles que não são capazes de lhe dar uma oportunidade genuína para enveredar pelo universo.

Nota Final: 7.5/10

Warhammer 40,000: Space Wolf está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S (versão testada), PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (Steam)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *