Jogos: A AMC lança Machinima, o primeiro canal em Portugal dedicado a jogos!

Machinima, a plataforma de referência no sector dos videojogos a nível global, acaba de chegar à televisão, através da AMC Networks International Iberia, tornando-se no primeiro canal da televisão por cabo em Portugal 100% centrado em conteúdos sobre videojogos.

O Machinima já está disponível por 2,99 euros mensais na MEO, no site machinimago.pt, iOS e Android, sendo que os utilizadores da app e da web poderão desfrutar durante um ano por 29,99 euros.

Sobre esta aposta, Eduardo Zulueta, Presidente da AMC Networks International Iberia e Latin America, refere  “estamos encantados por anunciar a chegada de Machinima, o nosso primeiro canal SVOD com serviço multiscreen em Portugal, e poder contar com a MEO como parceira neste lançamento, apesar de prevermos, para breve, marcar presença em outros operadores”.

Machinima

“A programação de Machinima oferece ao público gamer conteúdos muito atractivos que certamente os irá manter conectados ao longo do ano”, afirmou James Glasscock, Senior Vice President, Strategy and Business Development de Machinima.

Machinima disponibiliza uma ampla oferta de conteúdos originais e exclusivos sobre videojogos, incluindo séries originais como Street Fighter: Resurrection’ ou ‘Transformers: The Combiner Wars’; programas como ‘The Bacca Chronicles’, apresentado pelo popular JeromeASF; e uma grande variedade de espaços relacionados com os emocionantes eSports, incluindo o reality show ‘Training Camp’.

AMC Networks International Iberia

A AMC Networks International Iberia é a maior produtora independente de canais temáticos para a Península Ibérica onde produz e distribui atualmente 23 canais de televisão.

Em Portugal, a companhia produz e distribui os canais AMC, Odisseia e Sundance TV; os canais História, A&E e Crime + Investigação – através de The History Channel Iberia, uma joint venture com a A+E Networks -, e os canais Hollywood, Panda, Biggs e MOV, produzidos para o mercado português através da DREAMIA, empresa detida em 50% pela AMC Networks International Iberia e pela NOS.A AMC Networks International Iberia pertence à AMC Networks International, a divisão internacional da AMC Networks.

Machinima

Machinima é uma das principais fontes da cultura dos videojogos. É um serviço de programação streaming que cria, conserva e celebra o melhor conteúdo gamer através de múltiplas plataformas de vídeo.

Considerada uma das maiores plataformas de vídeo online do mundo, os programas de Machinima dirigem-se a uma comunidade aficionada por videojogos, animação,  filmes, televisão e todas as formas possíveis de cultura pop. Machimina tem uma rede de milhares de programadores e atinge uma audiência de 150 milhões de pessoas por mês.

Textos e images, cortesia da AMC


À caça do Pokémon, e do Harry Potter?

Subscreve o nosso canal de youtube: inscreve-te no youtube

  Azure Reflections lançado hoje na Steam

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *