Novidades: James Bond, 1917, Projecto Gemini

Novo filme de James Bond já tem título em português, “1917” de Sam Mendes tem o seu primeiro trailer e “Projecto Gemini” é filmado no inovador 3D+ em HFR.

1917

A Amblin e a Universal Pictures divulgaram hoje o trailer oficial de ‘1917’, filme realizado por Sam Mendes e que acompanha dois jovens soldados britânicos numa missão aparentemente impossível, no auge da Primeira Guerra Mundial. O filme estreia em Portugal em janeiro de 2020.

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay, Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, A Guerra dos Tronos), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

1917 é realizado por Sam Mendes, que escreveu o argumento com Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful, da Showtime). O filme é produzido por Mendes e Pippa Harris (Revolutionary Road, Um Lugar para Viver) para a sua produtora Neal Street Productions, e por Jayne-Ann Tenggren (produtora associada, 007 Spectre), Callum McDougall (produtor executivo, O Regresso de Mary Poppins, 007: Skyfall) e Brian Oliver (Rocketman, Cisne Negro).

JAMES BOND

No âmbito das celebrações do ‘Global James Bond Day’ – a 5 de outubro – que assinala o lançamento do primeiro filme da saga, a MGM e a NOS Audiovisuais anunciam o título em português da mais recente produção, com estreia agendada para abril de 2020 – ‘007: SEM TEMPO PARA MORRER’.

O 25.º filme do mais longo franchise da História volta a ter Daniel Craig como agente secreto.

O ‘Global James Bond Day’ começou a ser comemorado em 2012, ano em que a saga Bond assinalou as bodas de ouro, com eventos em todo o mundo e o lançamento da música de Adele na banda sonora de ‘Skyfall’.

Este ano celebra-se também o 50.º aniversário do filme ‘007: Ao Serviço de Sua Majestade’, estreado em 1969, o único com cenas rodadas em Portugal – Guincho, Setúbal e Lisboa – onde o autor Ian Flemming passou algum tempo, inspirando-se para desenvolver o personagem e escrever os livros.

  Cinema: Crítica - As Mulherzinhas

Projeto Gemini

‘Projeto Gemini’, do galardoado realizador Ang Lee e protagonizado por Will Smith, estreia nos cinemas nacionais a 10 de outubro. Trata-se de uma experiência cinematográfica absolutamente inovadora para o público em todo o mundo, graças à nova tecnologia digital 3D+ em HFR (High Frame Rate).

O 3D+ em HFR é um formato digital evolutivo, com uma velocidade de 60 frames por segundo – mais do que o dobro da taxa habitual de frames em filmes, proporcionando ao público uma experiência 3D amplificada e totalmente imersiva. Com 60 imagens 3D projetadas a cada segundo o 3D+ em HFR torna as imagens mais próximas do que nunca (mais do que o olho humano consegue ver), colocando o espectador no centro da ação. Esta combinação de desempenho e ação faz com que o 3D+ em HFR entregue uma experiência emocional e um espetáculo visual ímpar, que vai ao encontro das espectativas dos profissionais do setor, sobretudo pelo visível impacto na experiência do expectador.

Para o realizador Ang Lee, com ‘Projeto Gemini’ surge ‘uma nova era no cinema. E com a tecnologia, agora temos uma experiência mais imersiva’. Ben Gervais, supervisor técnico, destaca que o que vão ver em ‘Projeto Gemini‘ é uma alta taxa de fotogramas em 3D chamada 3D+ em HFR’, ‘que coloca o público no centro da ação. Sentimos que estamos mesmo lá. E dá-lhe (ao público) uma experiência que não pode ter em casa.’

‘Filmámos em 3D a 120 fotogramas por segundo, que é 35 vezes a quantidade de dados que um filme normal a 24 fotogramas por segundo exigiria.’, esclarece Bill Westenhofer, supervisor de efeitos especiais.

Em ‘Projeto Gemini’, um thriller de ação, Will Smith é Henry Brogan – um assassino de elite que, de repente, se torna o alvo de um jovem e misterioso agente, capaz de prever todos os seus passos.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *