Já começou a produção de “Morte no Nilo”

A equipa de filmagens de “Um Crime no Expresso do Oriente” reúne-se novamente.

A produção do novo filme da 20th Century Fox, “Morte no Nilo”, baseado no livro de Agatha Christie, já começou. As filmagens vão decorrer nos Estúdios Longcross, perto de Londres, e no Egipto.

“Morte no Nilo” reúne a mesma equipa do sucesso de 2017 “Um Crime no Expresso do Oriente”, também este baseado na obra de Agatha Christie, a estrear em Portugal em outubro de 2020.

O nomeado ao Óscar® Kenneth Branagh regressa como realizador e, novamente, como protagonista, na pele do famoso detetive belga Hercule Poirot. A ele junta-se um grupo de estrelas que vão compor o elenco do filme: Tom Bateman (que interpretou Bouc em “Um Crime no Expresso do Oriente”), a nomeada ao Óscar® Annette Bening (Capitão Marvel), Russell Brand (“Ballers”), Ali Fazal (“Victoria e Abdul”), Dawn French (“French and Saunders”), Gal Gadot (“Mulher Maravilha”), Armie Hammer (“Chama-me Pelo Teu Nome”), Rose Leslie (“Game of Thrones”), Emma Mackey (“Sex Education”), Sophie Okonedo (“A Vida Secreta das Abelhas”), Jennifer Saunders (“Absolutamente Fabulosas”) e Letitia Wright (“Black Panther”).

O argumento deste filme, adaptado do romance de 1937, é novamente escrito por Michael Green com Ridley Scott, Mark Gordon, Simon Kinberg, Kenneth Branagh e Judy Hofflund na produção. Matthew Jenkins e James Prichard regressam como produtores executivos.

  "Mulher-Maravilha 1984" chega mais cedo aos cinemas

Em “Morte no Nilo”, Hercule Poirot começa esta aventura egípcia num glamoroso barco a vapor com o objetivo de resolver o terrível mistério por detrás duma lua-de-mel repleta de mortes. Este conto arrepiante sobre amor obsessivo e as suas consequências decorre numa paisagem repleta de mistério e incidentes sinistros, com cenas surpreendentes que agarram o público e deixam-no a adivinhar o desfecho até ao fim.

“Crimes passionais são perigosamente interessantes”, diz Kenneth Branagh. “Agatha Christie escreveu uma história fascinante sobre caos emocional e criminalidade violenta, e Michael Green escreveu novamente um argumento igualmente intenso. Com este grupo de artistas e este elenco brilhante, é um verdadeiro prazer juntar-me às Disney, Fox e a Agatha Christie, Ltd, para dar vida a este romance e levá-lo para o grande ecrã.”

Nos Cinemas em Outubro de 2020.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *