inVISÍVEIS – BD que Desmistifica Preconceitos sobre a Deficiência
Para assinalar os 50 anos da CERCIOEIRAS, surge a antologia de banda desenhada inVISÍVEIS, coordenada e escrita por Hugo Pinto, e com vários artistas de renome.
A obra reúne seis dos mais relevantes ilustradores da banda desenhada portuguesa contemporânea: Daniel Maia (com Susana Resende), Joana Afonso, Luís Louro, Osvaldo Medina, Paulo J. Mendes e Ricardo Santos, com capa de Jorge Coelho.
Seis histórias, seis olhares
Cada história da antologia cruza o universo da deficiência com a missão transformadora da CERCIOEIRAS, dando voz a experiências reais, simbólicas e sentidas. Entre o traço e a palavra, o álbum celebra diversidade, empatia e inclusão, refletindo a dedicação da organização que, há cinco décadas, se compromete com o lema: “Integrar a Diferença, Construir a Inclusão.”
Detalhes da edição
-
Formato: Capa dura, 48 páginas a cores, formato franco-belga (21 x 29,7 cm)
-
Coordenação e argumento: Hugo Pinto
-
Autores: Daniel Maia (com Susana Resende), Joana Afonso, Luís Louro, Osvaldo Medina, Paulo J. Mendes, Ricardo Santos
-
Capa: Jorge Coelho
-
Apresentação: 36.º AmadoraBD, 2 de novembro, domingo, às 17h20, seguida de sessão em sede da CERCIOEIRAS, Oeiras
inVISÍVEIS é uma obra singular que reforça o papel da banda desenhada como instrumento de sensibilização social, promovendo a inclusão e desafiando preconceitos através da narrativa visual.
Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.


