Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Incríveis Aventuras de Dog Mendoça e Pizzaboy

Escrito por Filipe Melo (I´ll See You in My Dreams, Um Mundo Catita) e desenhado por Juan Cavia (director de arte argentino), “As Incríveis Aventuras de Dog Mendoça e Pizzaboy” é uma viagem demente que fará com que cruze os limites da imaginação. Desta vez, o destino do Mundo será decidido… em Lisboa!

dog

Um investigador do oculto!

pizzaboy

Um distribuidor de pizzas

paazul

Uma miúda que não é o que parece.

gargula

Uma Cabeça de Gárgula!

Imagine que todas aquelas histórias que lhe contavam quando era pequeno… são verdade!
Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as criaturas sobrenaturais procuraram refúgio em Portugal.
Vampiros, lobisomens, gárgulas e fantasmas vivem pacificamente, nas sombras, entre os humanos.
Porém, no subsolo, o pior de todos os monstros ganha forças e prepara o seu regresso.
Um jovem distribuidor de pizzas, um investigador do oculto, um demónio de seis mil anos e a cabeça de uma gárgula serão os únicos capazes de fazer frente às forças do mal que ameaçam a Humanidade.

FILIPE MELO (PT)
Nascido em Lisboa, Filipe Melo foi detido e interrogado aos 15 anos por pirataria informática. Optou então por se dedicar ao piano, ficando desde cedo interessado no jazz e na improvisação. Desde então, a sua vida centra-se na música e no cinema, tendo tocado com inúmeros músicos de jazz portugueses. Estudou no Hotclube de Portugal e no Berklee College of Music, em Boston. Foi vencedor do prémio Villas-Boas e do prémio revelação do site JazzPortugal.
É também professor e arranjador, tendo trabalhado ou tocado com músicos e grupos como Camané, Carlos do Carmo, Donald Harrison Jr., Jesse Davis, Sheila Jordan, Paulinho Braga, Swingle Singers, Martin Taylor, Perico Sambeat, Herb Geller, Orquestra de Jazz do Hotclube, Orquestra Metropolitana, entre muitos outros. Conta com mais de 12 discos gravados, entre trabalhos como líder e colaborações.
O seu hobby e a sua maior paixão é o cinema: em 2003, fundou O PATO PROFISSIONAL, uma produtora dedicada ao género fantástico. Produziu, escreveu e realizou vários projectos de culto: I´ll See You in My Dreams, vencedor do FANTASPORTO 2004 e de 12 prémios internacionais, e Um Mundo Catita, uma série de televisão exibida na RTP. Realizou ainda videoclips e documentários.
Actualmente, é membro da direcção do Hotclube de Portugal. Frequenta um mestrado na Escola Superior de Música, lecciona Piano e Harmonia na Universidade de Évora e na Universidade Lusíada e mantém a agenda ocupada a tocar piano com vários grupos enquanto prepara novos projectos de cinema, música e BD.

JUAN CAVIA (AR)
Juan Cavia nasceu com um talento inato para o desenho. Em pequeno passava horas a copiar os seus livros de banda desenhada preferidos, sem no entanto chegar a bons resultados. Aos 10 anos de idade e depois de muitas tentativas falhadas de fazer as suas próprias histórias, começou a ter aulas com o professor Carlos Pedrazzini, que durante mais de um ano fez incidir os seus estudos sobre a anatomia humana, perspectiva e síntese, para depois se concentrar mais profundamente sobre a narrativa.
Durante 11 anos, sem interrupções, Juan Cavia desenvolve os seus conhecimentos em pintura, desenho, composição, dinâmica e diversas técnicas de representação. Depois do ensino secundário, começa a estudar cinema, enquanto  trabalha paralelamente como storyboarder e concept designer para algumas produtoras de publicidade. Um ano mais tarde começa a trabalhar com Marcelo Pont Verges (designer de produção e desenhador de BD), com quem trabalha como assistente durante dois anos em diversos campos do audiovisual.
Desde 2005, trabalha como director de arte para cinema, publicidade e teatro.


As Incríveis Aventuras de Dog Mendoça e Pizzaboy
Direcção: Filipe Melo
Guião original: Filipe Melo e Pablo Parés
Desenhos: Juan Cavia
Cor: Santiago Villa
Adaptação: Martin Tejada
Produção: Paula Diogo e Filipe Melo
Legendagem e Paginação: Pixel Reply
Edição: Tinta-da-China
Características do livro: 120 páginas, impressas a 4 cores, formato 16,5×24cm.
PVP: 16,90€
PUB: Compra Aqui Este Álbum (c/ desconto)