Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Globoplay chegou a Portugal e mais sete canais em direto!

GloboPlay

O mês de outubro vai trazer muitas (e boas) novidades para o público e para os fãs da Globo. A chegada do Globoplay a Portugal, o dia 14, marcou o início de uma nova forma de consumo dos conteúdos da empresa.

A maior plataforma brasileira de streaming oferece um amplo e variado catálogo on demand, além de sete canais lineares – veja em baixo quais são! Os assinantes podem assistir o que preferirem, a qualquer momento e em qualquer lugar, através de smart TV, smartphone, tablet, computador ou notebook.

Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo afirmou:

Estamos muito felizes de finalmente apresentar o Globoplay para os portugueses. Já temos uma forte conexão com nossa audiência devido às histórias que contamos juntos há tantos anos no país. O Globoplay chega para trazer uma nova experiência para esse público.

Séries originais, novelas clássicas e inéditas, filmes, documentários, desporto, jornalismo, reality shows, programas de culinária, moda, decoração, saúde, bem-estar e variedades são alguns dos conteúdos que os assinantes do Globoplay vão poder assistir já a partir de outubro.  “O acesso ao serviço de streaming da Globo promete abrir um leque de possibilidades para os portugueses através de conteúdos incríveis da nossa plataforma.

Vejam o que GloboPlay enviou ao Central Comics!

A partir de agora, estaremos ainda mais presentes para este público tão importante para a Globo. Pela primeira vez, os fãs da nossa teledramaturgia, inclusive, poderão assistir à uma oferta selecionada de novelas inéditas simultaneamente com quem está no Brasil”, acrescenta o diretor.

Globoplay

 Além do Brasil, o Globoplay já se encontra disponível nos EUA desde o início de 2020. Em outubro, a plataforma de streaming brasileira vai alargar a sua operação a nível mundial ao ser lançada em Portugal e outros países da Europa, além do Canadá.

Corrêa realça:

Consideramos o movimento de expansão como um grande passo rumo à consolidação da marca no exterior. Este movimento faz parte do processo de transformação digital da empresa, que possibilitará agora com que portugueses e brasileiros expatriados possam se conectar com nosso país e com a nossa cultura através dos conteúdos Globo.

Na Europa, o serviço vai chegar a mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Reino, Itália e Suíça.

O lançamento do Globoplay em Portugal vem reforçar a presença da marca no mercado português, juntando-se, assim, à Globo, canal presente em todos os operadores na posição 10 e um dos mais vistos do universo pay tv.

Além de um amplo e variado catálogo on demand, ­- que inclui mais de 1000 títulos, mais de 30 conteúdos originais, mais de 20 mil horas de novelas, mais de 170 programas de entretenimento e mais de 200 séries, além de 3500 horas de desporto em direto – , a plataforma de streaming da Globo contempla ainda a transmissão de sete canais em direto. E são eles o Canal Globo Internacional, VIVA, GNT, GloboNews, Multishow e ainda dois canais de desporto. Saiba mais sobre cada um deles:

 Globo Internacional

Um veículo de comunicação que acompanha a sociedade, em sintonia permanente com o público, como e onde ele estiver. No canal Globo Internacional, há informação, diversão e emoção. Há programação com qualidade, inovação, criatividade e relevância. Boas histórias que já são contadas há mais de 50 anos e que estão presentes em mais de 190 países. Novelas, minisséries, séries, espetáculos, humor, realities, programas jornalísticos e desportivos constam na oferta deste canal. Os assinantes vão poder acompanhar programas que fazem parte da história da TV brasileira, como o “Mais Você”, matinal apresentado por Ana Maria Braga; “Conversa com Bial”, programa que promove debates da atualidade, comandado pelo jornalista Pedro Bial, além de opções que divertem e emocionam a audiência, como “Domingão com Huck” e “Zig Zag Arena”, apresentados por Luciano Huck e Fernanda Gentil, respectivamente, nos domingos da Globo. O canal traz ainda o Jornal Nacional, noticiário que está há mais de 50 anos no ar.

 VIVA

Voltado para toda a família, o VIVA é um canal de entretenimento e variedades que se consagrou como o ponto de encontro de gerações, para o público rir e divertir-se com clássicos da televisão, programas que nunca saem de moda. Tendo como pilares novelas, o humor e variedades, o VIVA resgata personagens queridos ​e conteúdos recordistas de audiência, que fazem parte da memória afetiva do público, além de produções próprias. Emoção está no ADN do VIVA. Além das novelas que marcaram época, como “Paraíso Tropical”, “Da Cor do Pecado” e “Sonho Meu”, exibidas atualmente no canal, o VIVA traz clássicos da televisão na sua programação, como os humorísticos “Escolinha do Professor Raimundo”, “A Grande Família”, “Toma Lá Da Cá”, “A Diarista”, além das edições anteriores de “Malhação” e do “Big Brother Brasil”.

 GNT

Uma marca de entretenimento e informação voltada para o universo feminino. Um feminino que está em constante evolução. Uma marca que inspira e é inspirada pelas vidas das pessoas, que conta histórias que promovem reflexão, ação e transformação. Histórias de pessoas que adoram comer, cuidar da casa e da sua autoestima. Pessoas que amam a sua família e todos os tipos de família. Histórias de pessoas que trabalham muito, viajam muito, que gostam de uma boa conversa e, principalmente, de descontrair. Entre as opções no catálogo, programas de culinária, como “Tempero de Família” e “Cozinha Prática”, apresentados por Rodrigo Hilbert e Rita Lobo, respectivamente, o divertido “Que História é Essa, Porchat?”, programas de conversa, como “Saia Justa” e “Papo de Segunda”, além de muitos outros títulos que prometem conquistar os portugueses.

 GloboNews

Para acompanhar a velocidade dos factos e trazer a informação no instante em que ela acontece, só mesmo um canal que nunca desliga. A GloboNews é o primeiro e mais importante veículo brasileiro de notícias 24 horas no ar. Com este canal, o público consegue estar em todos os lugares, a toda a hora, a testemunhar os momentos decisivos, os factos marcantes e a história do nosso tempo. A cada instante existe algo que vale a pena olhar, entender, analisar, debater e repercutir, com a ajuda da melhor equipa de jornalistas e dos melhores comentadores. A GloboNews é a referência há 25 anos quando se pensa em notícia e, principalmente, para quem procura a melhor informação. Aconteceu está no ar, em direto, em tempo real. 

Multishow

O Multishow tem a diversão como essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música, viagem e reality. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões em direto dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Aqui, todo tipo de encontro é fonte de diversão e qualquer cena pode desencadear uma crise de risos, como nos diálogos imperdíveis do humorístico “Vai que Cola” e “Tô de Graça”. O Multishow também propicia uma verdadeira viagem sem precisar sair de casa com os conteúdos “Vai pra Onde?”, “Anota Aí” e “Lugar Incomum”, por exemplo. Já os fãs de música podem divertir-se com os melhores clipes no “TVZ” e com as apresentações marcantes de grandes nomes do cenário musical no “Musica Boa Ao Vivo”.

Dois canais de desporto

O Globoplay conta ainda com dois canais exclusivos de desporto na sua oferta. O melhor do futebol brasileiro está presente na plataforma através de transmissões em direto dos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Os resultados das partidas e a performance dos clubes são discutidos nos telejornais e nas mesas de debate onde estão presentes comentadores e jornalistas altamente especializados.

7 thoughts on “A Globoplay chegou a Portugal e mais sete canais em direto!

  1. Tenho uma TV LG 42LF2510 versão v03. 40.00
    Mas não consigo obter a vossa apps globoplay
    Podem me dar dicas para instalar?

  2. Paguei ,e não consigo entrar no APP,e não consigo achar. Contato para ligar ,estou muito chateada ,não aderem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.