Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fantasporto 2021 • 29 de Abril • Programação

O quarto dia da 41ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto conta hoje com uma antestreia mundial e um dos filmes mais controversos dos últimos tempos, a passar nos festivais de cinema.

A tarde começa pelas 13:30 com o filme português A Mulher Sem Corpo de António Borges Correia, em competição para o Prémio Cinema Português – Melhor Filme. A Mulher Sem Corpo é um ser invisível, vítima de violência doméstica. Conhecemos a sua história através de Joana, uma dupla que habita os locais por onde a mulher passou.  A fobia social fê-la fugir da família e do passado.

De seguida, às 15:30, é exibido The Trouble With Being Born de Sandra Wollner. Elli é uma androide com forma de criança e com memórias que valem muito para o seu dono mas pouco para ela. Esta é a história sobre o que os humanos pensam sobre a perda, a morte, a solidão e as relações humanas. O filme recebeu o Prémio Especial do Júri do Festival de Berlim da secção Encounters, e foi seleção do Festival de San Sebastian e Bergen, entre outros.

Às 17:30 podemos ver Dinner in America de Adam Rehmier. Um rapaz vive de expedientes. Uma jovem inadaptada e pouco inteligente. Os dois encontram-se e iniciam um percurso pelos problemas dos subúrbios da América. Um conto sobre uma juventude sem valores nem futuro, a obsessão e o desenraizamento, ao encontro do amor. Produzido pelo conhecido Ben Stiller, o filme foi Prémio de Público no Festival de Neuchatel e premiado nos festivais de Odesa e Virgínia, sendo seleção de Sundance.

Para terminar, às 20:00, é exibido o filme húngaro Preparations To Be Together for an Unknown Period of Time/Felkészulés, de Lili Horvát. Márta, uma neurocirurgiã de 40 anos, apaixona-se e decide deixar a sua carreira brilhante nos Estados Unidos. Chega a Budapest para iniciar uma nova vida com o homem que ama. Mas o encontro marcado com ele na Ponte da Liberdade não acontece. Uma história de amor, irresistível e inevitável, já vencedora do Prémio do Júri no Festival de Filadélfia e prémios nos Festivais de Valladolid e Varsóvia.

É o Fantasporto já a velocidade de cruzeiro e que nos acompanhará até ao próximo dia 4 de Maio.

Uma oportunidade para ver bom cinema e não perder nenhuma sessão, até porque, este ano, repetições não vão existir, e os filmes a apresentar terão aqui (quase todos), a única oportunidade para serem vistos em Portugal.

Bilhetes: 5€

Mais sobre o festival aqui, e visite o site oficial: Fantasporto | Festival Internacional de Cinema do Porto

Veja a entrevista que o Central Comics fez aos directores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *