Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fantasporto 2019: Programa de 27 de Fevereiro

O sexto dia da 39ª edição do Fantasporto conta com grandes novidades e outros clássicos que devem perder, destacando os filmes brasileiros  A Mata Negra de Rodrigo Aragão e Albatroz de Daniel Augusto. Vejam aqui a programação para o dia 27 de Fevereiro.

QUARTA, 27 FEVEREIRO

GRANDE AUDITÓRIO

15:30 – A Mata Negra
Rodrigo Aragão – 100’ (Brasil) – CF – Terror
Uma jovem que vive na floresta enfrenta os demónios, os espíritos do outro mundo, mortos que ressuscitam e, sobretudo, um pregador que a demoniza. Na posse de um livro de encantamentos, a jovem vai tentar sobreviver aos ataques de todos, e ao mesmo tempo recuperar um saco de moedas de ouro que encontrou.
Uma grande produção com Carol Aragão, Jackson Antunes e Francisco Gaspar, cheia de efeitos especiais da autoria do próprio realizador, Rodrigo Aragão, que tem já vários filmes do fantástico seleccionados para o Fantaspoa e Festival de Sitges.

17:30 – Kuya Wes
James Robin Mayo – 90’ (Filipinas) – SR/OE – INTERNATIONAL PREMIÈRE – Comédia
Kuya Wes é um tímido e honesto empregado de uma empresa bancária que se apaixona por uma cliente, Erika, que se encontra em dificuldades financeiras. Quando decide ajudá-la com dinheiro do seu bolso, o irmão, com quem partilha a casa, não concorda e obriga-o a mudar. O realizador é conhecido por ter vencido no Young Critics Circle Award com o seu primeiro filme, The Chanters.

21:00 – Werewolf
Adrian Panek – 88’ (Pol/Alem/Hol) – SR – Drama/Terror
Um grupo de crianças libertadas de um campo de concentração nazi encontram refúgio numa mansão. Lá fora esta uma matilha de cães também ficou livre na mesma altura. Encurralados, a luta pela sobrevivência continua. Filme vencedor do Prémio Melhor Filme no Polish Film Festival 2018.

23:00 – Daddy’s Girl
Julian Richards – 80’ (EUA/Rep. Georgia) – CF – Terror
Uma investigação sobre pessoas desaparecidas levam um polícia novato e uma guarda da unidade de desaparecidos a conhecer um assassino em série que usa a filha para atrair as suas vítimas. As tentativas de a salvar levam-nos ao encontro do pai e deixam-nos à mercê de uma jovem muito confusa com tendências suicidas. Com o actor Costas Mandylor (Saw), do realizador de The Last Horror Movie e Darklands,
ambos premiados no Fantasporto.

PEQUENO AUDITÓRIO

15:15 – PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS – MELHOR ESCOLA (80’) – v.o. port.

UNIVERSIDADE DO MINHO
O Som Dos Sineiros, por Vanessa Cortez, Isabella Masiero – 11’ 33’’ (Port)
[Awaken], por Cristiano Maciel, Diogo Bastos, Joana Soares e Rita Almeida – 3’15” (Port)
Mergulho No Cávado, por Ana Maria Dinis, Filipa Castro Gomes, Inês Lopes, Mónica Sampaio – 3’ 31’’ (Port)
Castigo Da Idade, por Cátia Moura, Lara Varanda, Mariana Duarte, Sara Cunha, Vanda Elias – 3’ (Port)
Shinigami, por Diana Alves, Inês Paredes, Márcia Fernandes, Marta Fernandes e Susana Nevada – 8’ 53’’ (Port)
Ruas, por Cristiano Maciel, Diogo Rodrigues e Francisco Sousa – 3’ 01’’ (Port)
Vítima Das Circunstâncias, por Sofia Summavielle – 3’ 41’’ (Port)

ESCOLA SUPERIOR ARTÍSTICA DO PORTO
No Fim do Mar, por João Monteiro – 15’ (Port)
Rorschach, por André Moreira – 7’ 59’’ (Port)
Cinzas, por Célia Fraga – 15’ 1’’ (Port)
Dream Girl, por Carlos Real – 3’ 20’’ (Port)

17:15 – Vengeance of the Phoenix Sisters
Chen Hung-Min – 87’ – 1968 – v.o. leg. ingl. – Retro-Taiwan
Depois dos bandidos matarem o antigo xerife e a sua mulher, uma criada leva as três filhas destes para lugar seguro. Mas crescerão separadas. Quinze anos mais tarde, cada uma delas procura vingança. A mais velha, Xiufeng, disfarça-se de homem, fazendo actos valorosos enquanto procura os bandidos. Entretanto, encontra as irmãs, Quinfeng e Zhifeng.

Fantasporto2019_VengeanceOfThePhoenixSisters_01

21:15 – Albatroz
Daniel Augusto – 97’ (Brasil) – SR – EUROPEAN PREMIÈRE – v.o. leg. ingl. – Thriller
Escrito, entre outros, pelo argumentista de Tropa de Elite e Cidade de Deus (que lhe deu uma nomeação para o Oscar), Braulio Mantovani, este filme conta a intrincada história do fotógrafo Simão, da sua mulher e das suas amantes. Uma delas, Alicia, namorada de juventude não passa agora de uma mulher despeitada que se vinga numa experiência que se revela trágica e onde os contornos da vida real se vão confundir com os sonhos. Com Alexandre Nero, Andrea Beltrão e Maria Flor.

23:15 – All the Creatures Were Stirring
Rebekah & David McKendry – 80’ (EUA) – P&P – v.o. leg. ingl. – Fantástico
Um par encontra-se para um primeiro encontro na véspera de Natal e vão a uma sala de teatro estranha onde se representa uma série de bizarras e assustadoras histórias natalícias, compartilhando o espectáculo com uma série de personagens que tentam escapar aos horrores da época. Desde festas de empresa a compras de última hora, a perseguidores vingativos e demónios imortais, muito há que temer nessa altura festiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.