Fantasporto 2019: Programa de 27 de Fevereiro

O sexto dia da 39ª edição do Fantasporto conta com grandes novidades e outros clássicos que devem perder, destacando os filmes brasileiros  A Mata Negra de Rodrigo Aragão e Albatroz de Daniel Augusto. Vejam aqui a programação para o dia 27 de Fevereiro.

QUARTA, 27 FEVEREIRO

GRANDE AUDITÓRIO

15:30 – A Mata Negra
Rodrigo Aragão – 100’ (Brasil) – CF – Terror
Uma jovem que vive na floresta enfrenta os demónios, os espíritos do outro mundo, mortos que ressuscitam e, sobretudo, um pregador que a demoniza. Na posse de um livro de encantamentos, a jovem vai tentar sobreviver aos ataques de todos, e ao mesmo tempo recuperar um saco de moedas de ouro que encontrou.
Uma grande produção com Carol Aragão, Jackson Antunes e Francisco Gaspar, cheia de efeitos especiais da autoria do próprio realizador, Rodrigo Aragão, que tem já vários filmes do fantástico seleccionados para o Fantaspoa e Festival de Sitges.

17:30 – Kuya Wes
James Robin Mayo – 90’ (Filipinas) – SR/OE – INTERNATIONAL PREMIÈRE – Comédia
Kuya Wes é um tímido e honesto empregado de uma empresa bancária que se apaixona por uma cliente, Erika, que se encontra em dificuldades financeiras. Quando decide ajudá-la com dinheiro do seu bolso, o irmão, com quem partilha a casa, não concorda e obriga-o a mudar. O realizador é conhecido por ter vencido no Young Critics Circle Award com o seu primeiro filme, The Chanters.

21:00 – Werewolf
Adrian Panek – 88’ (Pol/Alem/Hol) – SR – Drama/Terror
Um grupo de crianças libertadas de um campo de concentração nazi encontram refúgio numa mansão. Lá fora esta uma matilha de cães também ficou livre na mesma altura. Encurralados, a luta pela sobrevivência continua. Filme vencedor do Prémio Melhor Filme no Polish Film Festival 2018.

23:00 – Daddy’s Girl
Julian Richards – 80’ (EUA/Rep. Georgia) – CF – Terror
Uma investigação sobre pessoas desaparecidas levam um polícia novato e uma guarda da unidade de desaparecidos a conhecer um assassino em série que usa a filha para atrair as suas vítimas. As tentativas de a salvar levam-nos ao encontro do pai e deixam-nos à mercê de uma jovem muito confusa com tendências suicidas. Com o actor Costas Mandylor (Saw), do realizador de The Last Horror Movie e Darklands,
ambos premiados no Fantasporto.

PEQUENO AUDITÓRIO

15:15 – PRÉMIO CINEMA PORTUGUÊS – MELHOR ESCOLA (80’) – v.o. port.

UNIVERSIDADE DO MINHO
O Som Dos Sineiros, por Vanessa Cortez, Isabella Masiero – 11’ 33’’ (Port)
[Awaken], por Cristiano Maciel, Diogo Bastos, Joana Soares e Rita Almeida – 3’15” (Port)
Mergulho No Cávado, por Ana Maria Dinis, Filipa Castro Gomes, Inês Lopes, Mónica Sampaio – 3’ 31’’ (Port)
Castigo Da Idade, por Cátia Moura, Lara Varanda, Mariana Duarte, Sara Cunha, Vanda Elias – 3’ (Port)
Shinigami, por Diana Alves, Inês Paredes, Márcia Fernandes, Marta Fernandes e Susana Nevada – 8’ 53’’ (Port)
Ruas, por Cristiano Maciel, Diogo Rodrigues e Francisco Sousa – 3’ 01’’ (Port)
Vítima Das Circunstâncias, por Sofia Summavielle – 3’ 41’’ (Port)

  Cinema: Crítica - Mary e a Flor da Feiticeira (2019)

ESCOLA SUPERIOR ARTÍSTICA DO PORTO
No Fim do Mar, por João Monteiro – 15’ (Port)
Rorschach, por André Moreira – 7’ 59’’ (Port)
Cinzas, por Célia Fraga – 15’ 1’’ (Port)
Dream Girl, por Carlos Real – 3’ 20’’ (Port)

17:15 – Vengeance of the Phoenix Sisters
Chen Hung-Min – 87’ – 1968 – v.o. leg. ingl. – Retro-Taiwan
Depois dos bandidos matarem o antigo xerife e a sua mulher, uma criada leva as três filhas destes para lugar seguro. Mas crescerão separadas. Quinze anos mais tarde, cada uma delas procura vingança. A mais velha, Xiufeng, disfarça-se de homem, fazendo actos valorosos enquanto procura os bandidos. Entretanto, encontra as irmãs, Quinfeng e Zhifeng.

Fantasporto2019_VengeanceOfThePhoenixSisters_01

21:15 – Albatroz
Daniel Augusto – 97’ (Brasil) – SR – EUROPEAN PREMIÈRE – v.o. leg. ingl. – Thriller
Escrito, entre outros, pelo argumentista de Tropa de Elite e Cidade de Deus (que lhe deu uma nomeação para o Oscar), Braulio Mantovani, este filme conta a intrincada história do fotógrafo Simão, da sua mulher e das suas amantes. Uma delas, Alicia, namorada de juventude não passa agora de uma mulher despeitada que se vinga numa experiência que se revela trágica e onde os contornos da vida real se vão confundir com os sonhos. Com Alexandre Nero, Andrea Beltrão e Maria Flor.

23:15 – All the Creatures Were Stirring
Rebekah & David McKendry – 80’ (EUA) – P&P – v.o. leg. ingl. – Fantástico
Um par encontra-se para um primeiro encontro na véspera de Natal e vão a uma sala de teatro estranha onde se representa uma série de bizarras e assustadoras histórias natalícias, compartilhando o espectáculo com uma série de personagens que tentam escapar aos horrores da época. Desde festas de empresa a compras de última hora, a perseguidores vingativos e demónios imortais, muito há que temer nessa altura festiva.

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *