Fantasporto 2018: O programa de Sexta-Feira 23 de Fevereiro

Hoje é Sexta-Feira e começou a programação do Fantasporto 2018 também no pequeno auditório. Assim temos 4 antestreias no grande auditório e duas restrospectivas no pequeno. Vê aqui os detalhes.

SEXTA, 23 DE FEVEREIRO

Grande Auditório

15:00 – Replace
Norbert Keil– 101’ –Can/Alem- CF- Horror- v.o.leg ingl/leg port – ANTESTREIA
A pele de Kira começa a envelhecer rapidamente, secando, desfazendo-se e caindo. Mas ela descobre que pode substituir a sua própria pela pele de outras…  Primeira longa-metragem do realizador. Foi considerado melhor filme europeu no Festival de Bruxelas, tendo aí recebido o Mèliès de Prata.

17:00 – The Butcher, The Whore and the One-Eyed Man
János Szasz- 102’ – Hungria—SR- Drama- v.o.leg ingl/leg port -ANTESTREIA
Mais um brilhante exemplo do cinema húngaro. O lento declínio dos homens, mergulhando num mundo de pecado e mal-dizer em que um triangulo amoroso vai mostrar aspectos inesperados e truculentos.  Do realizador de “Opium: Diary of a Mad Woman”, Prémio de Realização no Fantasporto em 2008, e “Woyseck”, vencedor do Prémio Europeu de Jovem Filme do Ano. Selecção dos festivais de Ghent e Haifa.

20:30 – SESSÃO DE ABERTURA OFICIAL DAS SECÇÕES COMPETITIVAS 
Anna Karenina: Vronsky’s Story
Karen Shakhnazarov- 132’- Russia- Drama –SR- v.o.leg ingl/leg port – ANTESTREIA
O filho de Anna Karenina quer saber porque Vronski arruinou a vida da mãe. Uma mega-produção da Mosfilm abre as competições. Para além do romance clássico de Tolstoi, o filme mostra numa surpreendente criação de Karen Shakhnazarov, o outro lado da conhecida história de Anna Karenina, a mulher casada que se envolve com um oficial do exército. Sumptuosa recriação da aristocracia russa no séc XIX. Selecção Festival Shanghai e Festival de Zurique.

23:45 – The Unwilling
Jonathan Heap- 81’- EUA. Horror- P&P- v.o.ingl/leg port – ANTESTREIA
Após a morte de um muito odiado patriarca, uma caixa misteriosa aparece durante a leitura do testamento, forçando cada membro da família a reconhecer os respectivos pecados mortais. Relutantemente, a família vai sofrer os efeitos da caixa. Um dos mais surpreendentes exemplos do cinema de horror.

Pequeno Auditório

18:30 – Taiwan Black Movies
HOU Chi-Jan- 61’- 2005 – RETRO B-MOVIES TAIWAN – v.o.leg ingl
Entre 1979 e 1983, 117 filmes realistas, violentos e crus foram produzidos em Taiwan. Muitos desses filmes sobreviveram e podem ser mostrados ao mundo graças à companhia IFD de Hong-Kong. Hoje são distribuídos pelo Taiwan Film Institute, incluídos no programa Taiwan Cinema Toolkit.

Taiwan Black Movies

21:15 – The Lady Avenger
YANG Chia-Yun- 90’- 1981 RETRO B-MOVIES TAIWAN- v.o.leg ingl
Uma atriz de cinema comercial é violada por um camionista quando pede boleia. Quando tenta apresentar queixa, recebe em troca humilhação e vergonha. Pouco depois aparece morta na praia.

The Lady Avenger, by YANG Chia-Yun

PROGRAMA COMPLETO:

Fonte: Fantasporto


Os destaques do Fantasporto 2018
(Conferência de Imprensa, parte 2/2)

 

  Cinema: Crítica - Jumanji: O Nível Seguinte (2019)

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *