Exposição comemorativa do centenário de Fernando Bento

fbentoUma exposição comemorativa do centenário do nascimento de Fernando Bento, considerado um dos maiores autores portugueses de banda desenhada de sempre, vai poder ser apreciada, a partir de sábado, na cidade alentejana de Moura.

A mostra, organizada pela Câmara de Moura, o Grupo Bedéfilo Sobredense e o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu, vai ser inaugurada às 18:00 e estará patente ao público até 02 de maio no Cineteatro Caridade, integrada na trigésima edição da Feira do Livro de Moura. Durante a inauguração da exposição será lançado um número especial dos Cadernos Moura BD, editados pela câmara local, com a versão de Fernando Bento, em banda desenhada, do clássico “Moby Dick” de Herman Melville. Depois de Moura, a mostra estará patente na vila de Sobreda, no concelho de Almada, no Solar dos Zagalhos, entre 25 e 27 de junho, e em Viseu, na Casa das Artes, em outubro. Fernando Bento, autor de banda desenhada, ilustrador, pintor, figurinista, maquetista e caricaturista, nasceu a 26 de outubro de 1910 em Lisboa, onde morreu aos 85 anos a 14 de setembro de 1996. LL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
(Lusa)

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...