Estreias: Cinema Português em Janeiro

Para 2019 estão previstos filmes portugueses para todos os gostos! No mês de janeiro, estão programadas estreias de produções nacionais todas as semanas.

O ano cinematográfico começou com a estreia da co-produção O Grande Circo Místico (crítica disponível no nosso site).
O filme realizado por Cacá Diegues (Tieta do Agreste) é a proposta brasileira para os Óscars. O Central Comics teve o prazer de entrevistar alguns atores do elenco:

A 10 de Janeiro chega aos cinemas Terra Franca. Depois de Balada de um Batráquio, Leonor Teles acompanhou durante dois anos a vida de um pescador da sua terra natal.

Manuel Marques e Eduardo Madeira são os protagonistas da divertida sátira Tiro e Queda, um filme produzido por Leonel Vieira. A chegada aos cinemas desta dupla desastrada de marginais está agendada para 17 de Janeiro.

  Cinema: Estreias da Semana 17-01-2019

Para 17 de Janeiro está igualmente prevista a estreia da coprodução luso-cabo-verdiana Os Dois Irmãos. O filme, realizado por Francisco Manso (O Cônsul de Bordéus), adapta para o grande ecrã a obra literária escrita pelo cabo-verdiano Germano Almeida. O escritor inspirou-se numa história verídica ocorrida nos primeiros anos da independência de Cabo verde.

Para a semana seguinte, a 24 de Janeiro, está anunciada a estreia de Vida Sublime, o mais recente filme de Luís Diogo (Pecado Fatal).  O filme tem colecionado elogios e prémios em diversos festivais de cinema.

Tiro e Queda, 17 de janeiro nos cinemas

No último dia do mês está prevista a estreia de Imagens Proibidas, uma comédia romântica realizada por Hugo Diogo (Marginais). O filme é protagonizado por Elmano Sancho e conta ainda com a participação de Diana Costa e Silva, Ana Vilela da Costa e Rita Redshoes.

  Os nomeados para os Óscares 2019!

Ainda, no próximo dia 15 de Janeiro, será apresentado em Miami o mais recente filme de Luís Ismael (Balas & Bolinhos).

Sefarad, um drama histórico sobre os judeus em Portugal, terá estreia no Miami Jewish Film Festival. O realizador Luís Ismael e os representantes da comunidade judaica do Porto, Dara e Dale Jefrries , vão apresentar o filme e conversar com os espetadores. O filme ainda não tem data prevista para estrear em Portugal.

Ricardo Lopes

Responsável por elencos em televisão, cinema e publicidade. Projeccionista de Cinema. Membro da Academia Portuguesa de Cinema.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

GeraLinks