Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A continuação de “Dune – Duna” aguarda autorização

A saga Dune não se limita à versão de David Lynch lançada em 1984! A franquia literária criada por Frank Herbert, na década de 1960, é grande e complexa e possui 6 volumes principais – aos quais se seguiram novos livros que expandiram o universo da série.

Dentro de um mês chega aos cinemas portugueses Dune – Duna de Denis Villeneuve, e embora o filme tenha sido idealizado para funcionar sozinho, encontrará o seu devido lugar numa nova saga cinematográfica. Especialmente porque este filme não tem a possibilidade de adaptar para o grande ecrã todo o primeiro romance!

Villeneuve nunca deixa de salientar, desde o início da promoção do filme, que pensou muito bem a questão das “duas partes “. E, inevitavelmente, ” quando você faz a primeira parte, você tem que saber o que vai colocar na segunda. Então, direi que estou pronto para começar novamente a filmar e bem rápido! “, afirmou recentemente a uma publicação norte-americana.

Com a continuação em mente, Dune 2 aguarda autorização da Warner Bros. que necessariamente espera o retorno à bilheteria antes de apostar mais de 200 milhões de dólares na segunda parte.

E o cineasta está consciente que uma produção desta envergadura não arranca imediatamente no dia seguinte:

Que decidam rapidamente, um filme deste tamanho,  significa começar a produção daqui a vários meses, é preciso criar cenários, guarda-roupa… Agora, se houver entusiasmo pela produção iniciar o mais rápido possível, posso dizer que estou pronto para filmar Dune 2 já em 2022, com certeza. Eu adoraria. Porque estou pronto e realmente quero colocá-lo no grande ecrã o mais rápido possível… “


Dune_Fan Art

Denis Villeneuve (“O Primeiro Encontro”, “Blade Runner 2049”), nomeado a um Óscar, é o realizador de “DUNE – DUNA” a adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert.

Nesta viagem mítica e emocional, “DUNE – DUNA” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso com um grande destino para além da sua compreensão, que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Quando forças malévolas entram em conflito para obter uma quantidade exclusiva do recurso mais precioso do planeta – uma substância capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas os que conquistam os seus medos conseguirão sobreviver.

No elenco está o nomeado ao Óscar Timothée Chalamet (“Chama-me Pelo Teu Nome”, “Mulherzinhas”), Rebecca Ferguson (“De Stephen King – Doutor Sono”, “Missão: Impossível – Fallout”), Oscar Isaac (da saga “Star Wars”), o nomeado ao Óscar Josh Brolin (“Milk”, “Vingadores: Guerra do Infinito”), Stellan Skarsgård (da série da HBO “Chernobyl”, “Vingadores: A Era de Ultron”), Dave Bautista (dos filmes “Guardiões da Galáxia”, “Vingadores: Endgame”), Stephen McKinley Henderson (“Vedações”, “Lady Bird”), Zendaya (“Homem-Aranha: Regresso a Casa”, e da série da HBO “Euphoria”), Chen Chang (“Mr. Long”, “O Tigre e o Dragão”), David Dastmalchian (“Blade Runner 2049”, “O Cavaleiro das Trevas”), Sharon Duncan-Brewster (“Rogue One: Uma História de Star Wars”, e da série da Netflix “Sex Education”), com a nomeada ao Óscar Charlotte Rampling (“45 Anos”, “Assassin’s Creed”), Jason Momoa (“Aquaman” e da série da HBO “A Guerra dos Tronos”) e ainda o vencedor de um Óscar Javier Bardem (“Este País Não É Para Velhos”, “007: Skyfall”).

Villeneuve escreveu o argumento de “DUNE – DUNA” com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no livro homónimo escrito por Frank Herbert. O cineasta produziu também o filme com Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo, Jr. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbet W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert.

Atrás das câmaras, Villeneuve reuniu-se com o diretor de arte nomeado a dois Óscares, Patrice Vermette (“O Primeiro Encontro”, “Sicário – Infiltrado” e “A Jovem Vitória”), o montador nomeado a dois Óscares Joe Walker (“Blade Runner 2049”, “O Primeiro Encontro” e “12 Anos Escravo”), o supervisor de efeitos visuais vencedor de dois Óscares Paul Lambert (“O Primeiro Homem na Lua”, “Blade Runner 2049”) e o supervisor de efeitos especiais vencedor de um Óscar Gerd Nefzer (“Blade Runner 2049”). Colaborou também pela primeira vez com o diretor de fotografia nomeado a um Óscar Greig Fraser (“Lion – A Longa Estrada Para Casa”, “00:30 A Hora Negra” e “Rogue One: Uma História de Star Wars”); a diretora de guarda-roupa nomeada a três Óscares Jacqueline West (“The Revenant: O Renascido”, “O Estranho Caso de Benjamin Button” e “Quills – As Penas do Desejo”) e o co-diretor de guarda-roupa Bob Morgan; e ainda o coordenador de duplos Tom Struthers (da trilogia “O Cavaleiro das Trevas” e “A Origem”). A banda sonora é do vencedor de um Óscar, ao qual já foi nomeado nove vezes, Hans Zimmer (“Blade Runner 2049”, “A Origem”, “O Gladiador”, “O Rei Leão”).

A Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures apresentam “DUNE – DUNA” nos cinemas em Portugal a 21 de Outubro 2021 e a 22 de Outubro no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.