Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Dog Mendonça na Dark Horse

Mais uma vitória da banda desenhada nacional no estrangeiro. Está confirmada a presença de Filipe Melo (argumento) e Juan Cavia (desenho) no catálogo da prestigiada editora americana Dark Horse Comics.

Responsável por êxitos como Hellboy, Sin City, Star Wars, Aliens ou Akira, a Dark Horse é a maior empresa de BD independente da actualidade.

Para celebrar o 25º aniversário da editora, será lançada uma nova antologia intitulada Dark Horse Presents. Este foi o título da série que inaugurou a Dark Horse em 1986 e foi aqui que Sin City viu a sua primeira edição. Vinte e cinco anos depois, a editora promete uma nova versão da linha, com 25 números. Entre outros autores, terá participações de Frank Miller (que aqui iniciará a sequela de 300 intitulada “Xerxes”), Mike Mignola (Hellboy) e Dave Gibbons (Watchmen).

É para este livro que os autores Filipe Melo e Juan Cavia contribuirão com uma história de 24 páginas dividida em capítulos, com as mesmas personagens do livro premiado este ano no Festival de BD da Amadora ” As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy” (edições Tinta-da-china).