Crítica: Cinema – “Alibi.com”, de Philippe Lacheau

Alibi.com” é um filme realizado, escrito e protagonizado por Philippe Lacheau. É uma comédia francesa que nos faz descontrair durante todo o filme.

Alibi.comGrégory Van Huffel (Philippe Lacheau) é o chefe de uma empresa particular, a Alibi.com. Com os seus associados, Augustin (Julien Arruti) e Mehdi (Tarek Boudali), ele cria álibis perfeitos para os seus clientes, como por exemplo esconder uma infidelidade e evitar uma reunião, para preservar uma vida privada.  Num dia de trabalho, Grégory conhece Florence (Élodie Fontan), acabando por se apaixonar por ela. Greg, para esconder o seu trabalho real, vai acumulando mentiras, incluindo passar-se por comissário de bordo de uma companhia aérea. Um dia, aparece na empresa Gérard Martin (Didier Bourdon) para pedir os seus serviços, desejando então ocultar o seu relacionamento extraconjugal com uma jovem cantora. Mais tarde, Greg percebe que Gérard é o pai de Florence e terá de suportar um excesso de mentiras para ocultar a verdade uns dos outros, afundando-se um pouco mais em situações inexplicáveis e loucas.

Este filme consegue bem dispor as pessoas fazendo até com que se dê gargalhadas em certos momentos insólitos. Podemos ver referências a filmes e videojogos, como por exemplo “Star Wars” e “Assassin’s Creed“, de uma forma não exagerada, mas pensada de modo a que o espectador não ache forçada as referências ou piadas dos mesmos. É um filme cheio de cor, alegre, que faz com que nos sintamos bem ao ver.  Esta comédia é definitivamente para todo o tipo de audiência, sem haver um público restrito.

Classificação: 8/10

  Cinema: Crítica - Freaks

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!