Clooney e Roberts sólidos nos cinemas
As estreias da passada semana foram antecipadas para a quarta-feira, feriado 5 de outubro. E as três novidades mais procuradas nas bilheteiras (A Mulher Rei, Orfã: A Origem e Bem-vindo ao Mundo dos Ogglies) totalizaram 9 351 bilhetes vendidos no dia de estreia, a quarta-feira.
Vamos agora descobrir como se comportaram as estreias ao longo do fim-de-semana.
Viola Davis é a ousada líder do Agojie, o regimento feminino com a missão de proteger o reino de Dahomey, no épico histórico A Mulher Rei. O filme, realizado por Gina Prince-Bythewood, foi a melhor estreia da semana ao conseguir somar 22 231 bilhetes vendidos entre quarta-feira e domingo. No entanto, o número foi insuficiente para liderar as bilheteiras nacionais. Leia aqui a anossa análise.
Chegou agora aos cinemas portugueses a prequela do surpreendente filme de Orfã, de 2009. Orfã: A Origem acontece 2 anos antes dos eventos do filme anterior, e nos cinemas portugueses ficou perto de atingir os 10 mil bilhetes vendidos. Leia aqui a anossa análise.
Bem-vindo ao Mundo dos Ogglies é a mais recente animação nas salas de cinema para o público de todas as idades, e no primeiro fim-de-semana em cartaz totalizou 6 520 espectadores.
A produção nacional A Fada do Lar somou 6 349 espectadores ao longo dos primeiros cinco dias em cartaz, e lidera a tabela do cinema português em exibição.
No arranque da quarta semana em cartaz, a comédia romântica Bilhete para o Paraíso continua a ser o filme mais procurado nos cinemas portugueses.
O filme, que junta Julia Roberts e George Clooney no grande ecrã, levou mais 25 mil espectadores às salas de cinema. (uma quebra de 150 bilhetes vendidos, em relação aos números do fim-de-semana anterior). Bilhete para o Paraíso já foi visto por 166 mil espectadores nos cinemas portugueses.
E olhando para as próximas estreias, é possível que Bilhete para o Paraíso apenas perca a liderança para a estreia a 20 de outubro de Black Adam.
Sorri foi o segundo filme mais procurado nas bilheteiras nacionais. O thriller de terror Sorri levou às salas de cinema mais 25 mil espectadores sequiosos de emoções, obtendo assim um resultado superior ao fim-de-semana de estreia (18 660 bilhetes vendidos).
Prestes a abandonar a lista dos dez filmes mais procurados nas bilheteiras portuguesas está Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo. A comédia portuguesa aproxima-se dos 300 mil bilhetes vendidos, sendo actualmente o quarto filme português mais visto nos cinemas desde 2004.
Ao longo do fim-de-semana de 5 dias, os cinemas portugueses receberam um total de 145 848 espectadores. De assinalar o aumento de quase 40 mil espectadores nos cinemas portugueses.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana de 5 a 9 de outubro
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Bilhete para o Paraíso |
25 |
25 808 |
73 |
166 362 |
2 |
Sorri |
11 |
25 660 |
58 |
52 193 |
3 |
A Mulher Rei |
5 |
22 231 |
81 |
22 231 |
4 |
Avatar |
202 |
9 641 |
47 |
47 284 |
5 |
Orfã: A Origem |
5 |
9 558 |
37 |
9 879 |
6 |
Coração de Fogo |
18 |
7 913 |
62 |
23 05 |
7 |
Não te Preocupes, Querida |
18 |
7 861 |
49 |
44 828 |
8 |
Bem-vindo ao Mundo dos Ogglies |
5 |
6 520 |
61 |
6 520 |
9 |
A Fada do Lar |
5 |
6 349 |
47 |
6 349 |
10 |
Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo |
60 |
4 346 |
30 |
297 163 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Box Office CINEMA PORTUGUÊS – Fim-de-Semana de 5 a 9 de outubro
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
A Fada do Lar |
5 |
6 349 |
47 |
6 349 |
2 |
Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo |
60 |
4 346 |
30 |
297 163 |
3 |
Restos do Vento |
18 |
1 212 |
17 |
8 098 |
4 |
Fogo-Fátuo |
11 |
634 |
9 |
2 143 |
5 |
1618 |
11 |
623 |
11 |
1 715 |
6 |
O Jovem Cunhal |
2 |
220 |
1 |
439 |
7 |
Nunca Nada Aconteceu |
11 |
267 |
25 |
1 511 |
8 |
2 Duros de Roer |
88 |
76 |
4 |
49 718 |
9 |
A Cidade Branca |
30 |
69 |
1 |
583 |
10 |
– |
– |
– |
– |
– |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.