Estreias: Cinema Português em Fevereiro

Este mês de Fevereiro o cinema português continua presente nos cinemas.

Portugal não está à venda

Para 21 de Fevereiro está agendada a estreia de Portugal Não Está à Venda, uma comédia sobre o período de crise. A emigração de portugueses, o desespero das famílias e um país vendido aos retalhos serviram de inspiração a André Badalo a escrever, com Vera Casaco e João Raposo, uma comédia sobre uma família que não desiste do seu País!

Portugal Não Está à Venda reúne no grande ecrã um elenco bem conhecido dos espectadores: Pedro Teixeira, Rita Pereira, Ana Zanatti, Maria Vieira, Dalila Carmo, São José Correia, Marina Mota, Joana Ribeiro, Paulo Pires, Sílvia Rizzo, João Lagarto, Io Appoloni e Diogo Piçarra.

Depois de ter co-realizado “Baku, I Love You”, assim como diversas curtas-metragens bem-sucedidas e a campanha institucional “Uma Princesa Não Fuma”, “Portugal Não Está à Venda” é o mais recente trabalho do realizador algarvio André Badalo.

Diogo Piçarra lançou o tema musical oficial do filme, intitulado de “O meu país“.

O último dia de Fevereiro traz a estreia, em salas selecionadas, de dois filmes: “A Portuguesa” e “Imagens Proibidas”.

A Portuguesa”, um conto escrito por Robert Musil é adaptado para o grande ecrã num filme realizado por Rita Azevedo Gomes e com diálogos adaptados por Agustina Bessa-Luís. A história acompanha a relação entre uma enigmática Portuguesa e o seu marido, um nobre de ascendência germânica. O filme é protagonizado por Clara Riedenstein, Marcello Urgeghe, Rita Durão, Ingrid Caven e Manuela de Freitas.

  Cinema: Crítica - MIB: Homens de Negro - Força Internacional (2019)

A anteceder a estreia nos cinemas portugueses “A Portuguesa” é exibido na secção não competitiva da Berlinale deste ano e em 2018 integrou a selecção oficial do Festival Mar del Plata.

O livro “Saudades de Nova Iorque” escrito por Pedro Paixão é agora adaptado para o ecrã em “Imagens Proibidas”, um filme realizado por Hugo Diogo. A necessidade de fugir das memórias de um amor perdido faz com que um fotógrafo desenvolva um novo projecto onde recria o amor entre duas mulheres que não se conhecem. “Imagens Proibidas” conta com as interpretações de Elmano Sancho, Diana Costa e Silva, Ana Vilela da Costa, Susana Sá e Dinarte de Freitas.
A estreia esteve prevista para o mês de Janeiro, no entanto foi adiada para 28 de Fevereiro.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *