Bilheteiras portuguesas no fim-de-semana 10 a 13 Janeiro
Astérix conhece o segredo do sucesso nas bilheteiras nacionais! Com alguma promoção (e qualidade dos produtos!), os filmes de animação têm espectadores garantidos: e as crianças levam os pais aos cinemas.
A estreia de “Astérix: O Segredo da Poção Mágica” conquistou a preferência dos espectadores durante o fim-de-semana. O filme de animação, inspirado nas personagens criadas por Uderzo e Goscinny, vendeu 24 mil bilhetes.
[ad#artigo]
“Creed 2” continua a vender bilhetes e é provável que ao longo da semana chegue mesmo ao topo do box-office semanal. No terceiro fim-de-semana em exibição em Portugal vendeu mais 20 mil bilhetes.
No terceiro lugar da tabela do fim-de-semana encontra-se “Escape Room”, que vendeu 19 mil bilhetes e prova que o cinema de horror tem fãs em Portugal.
Sobre as outras estreias da semana: “Uma Luta Desigual” vendeu quase 7 mil bilhetes; A vedeta pop interpretada por Natalie Portman em “Vox Lux” levou aos cinemas 2 mil espectadores; e, o regresso de “Deadpool 2” aos cinemas em versão com classificação etária mais baixa e rebaptizado de “Once Upon a Deadpool“, levou aos cinemas apenas 798 pessoas.
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | Nº ECRÃS | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA (3 a 7 Janeiro) | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | ASTÉRIX: O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA | 4 | 86 | 24 438 | 24 438 |
2 | CREED 2 | 18 | 65 | 20 503 | 146 659 |
3 | ESCAPE ROOM | 4 | 31 | 19 179 | 19 179 |
4 | AQUAMAN | 32 | 82 | 17 390 | 323 677 |
5 | BOHEMIAN RHAPSODY | 75 | 33 | 10 048 | 499 677 |
6 | HOLMES & WATSON | 11 | 45 | 8 322 | 25 062 |
7 | RAPH VS INTERNET | 46 | 59 | 8 213 | 250 298 |
8 | O CAVALHEIRO COM ARMA | 11 | 33 | 7 164 | 21 789 |
9 | UMA LUTA DESIGUAL | 4 | 37 | 6 816 | 6 816 |
10 | BUMBLEBEE | 25 | 54 | 5 967 | 89 122 |
[ad#post-largo]
Fonte: ICA, ordenada por número de expectadores. Dados de 10 a 13 de Janeiro.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.