Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

beActive celebra 20 anos no mercado do entretenimento em Portugal

A BEACTIVE, empresa portuguesa especializada na produção de cinema, televisão e conteúdos digitais, celebrou a 16 de fevereiro, 20 anos de existência no mercado nacional.

No seu vasto currículo, destacam-se êxitos como a série interativa da RTP “Diário de Sofia” com versões internacionais produzidas para a SONY no Reino Unido, China, Brasil entre mais de uma dezena de países, o filme “The Knot”, com Mena Suvari, para a Universal Pictures, “The Line” e “Living in Your Car” (para a HBO Canadá) e as séries “Castigo Final”, “Beat Girl” e “Collider” (produções nomeadas para os prémios EMMY).

Esse mesmo Collider foi destaque no evento Central Comics-Con, em 2013, onde passámos conteúdo inédito em antestreia mundial, num evento organizado pelo Central Comics, no Hard Club, no Porto. Vejam o vídeo abaixo:

Mais recentemente, e em Portugal, a beActive lançou uma nova coleção de livros infantojuvenis intitulada “Colégio do Templo” (em colaboração com a Manuscrito/Editorial Presença), produziu o segmento “RTP Arena” dedicado aos desportos eletrónicos (eSports) para a RTP e os telefilmes “Colégio do Templo: Paramnésia” e “#SemFiltro” para a SIC Radical / OPTO SIC.

A empresa assinalou esta data com uma festa que se realizou em Lisboa, com o objetivo de reunir parceiros, atores, produtores e amigos que têm acompanhado o percurso e o crescimento da produtora, em Portugal e além-fronteiras.

“Vinte anos são um marco importante e não quisemos deixar passar esta data em branco. O evento é uma forma de agradecer às pessoas que nos ajudaram a criar uma história de sucesso. Este encontro servirá também para apresentar as produções em curso, entre novos filmes e séries. Estamos prontos para mais 20 anos, sempre a fazer crescer a indústria audiovisual portuguesa.”, avança Nuno Bernardo, diretor-geral da beActive.

Em 2023, a empresa irá produzir a curta-metragem “Porta-te Bem” (de Joana Alves) bem como o filme “A Pianista” (a segunda longa-metragem de Nuno Bernardo) , editar o terceiro e quarto volumes da coleção de livros “Colégio do Templo” e iniciar a pré-produção das séries “Dores não são Amores”, “D. Sebastião” e “Luana: Os Sonhos Morrem Aqui”, todas elas em desenvolvimento com o apoio financeiro do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) e do programa Europa Criativa / MEDIA.

A beActive foi a primeira empresa nacional especializada no desenvolvimento e na produção de programas de entretenimento interativo, abrangendo televisão, cinema, rádio, imprensa, telemóveis e internet – Transmedia -, uma área do entretenimento focada na criação e distribuição de histórias em múltiplas plataformas, área em que a beActive foi pioneira com a série “Diário de Sofia”.

Partindo do conceito de “comunicação 360º”, a beActive tornou-se numa das produtoras mais internacionais do mercado português, exportando formatos criados em Portugal para os quatro cantos do mundo e realizando coproduções de obras audiovisuais com e para as principais majors da indústria do entretenimento como a Sony Pictures Television, a HBO, a Shine, a Keshet a Fox e a Universal Pictures.

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights