Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Lançamento – O Essencial de Calvin & Hobbes DE BILL WATTERSON (Grande Prémio Angoulême 2014)

CALVIN & HOBBES
O GRANDE CLÁSSICO  DE  BILL WATTERSON
AGORA TODO REEDITADO PELA GRADIVA

  • Bill Watterson acaba de ser galardoado com o Grande Prémio de Banda Desenhada do Festival de Angoulême 2014.

A Gradiva, que lançou e publicou a obra completa de Bill Watterson,  vai reeditar, a partir do mês de Fevereiro, todos álbuns da série. Já em Fevereiro, reedita O Essencial de Calvin & Hobbes.[fbshare]

CALVIN & HOBBES 3

Com o objectivo de divulgar junto das novas gerações (para adultos, jovens e crianças) uma série absolutamente única na história do cartoon, a Gradiva vai reeditar todos os álbuns que se encontravam esgotados.

A Gradiva iniciou a publicação da série Calvin & Hobbes em 1992 com um álbum com o mesmo título ao que se seguiu a publicação de todos os outros livros da colecção cujo enorme sucesso ditou na altura a reedição consecutiva da obra.

 CALVIN & HOBBES 1

Para Guilherme Valente, editor da Gradiva, que, curiosamente, descobriu a série no jornal  South China Morning Post  de Hong Kong e a levou aos seus amigos do então nascente jornal Público, quando preparavam o número zero,  que o acolheram com muito entusiasmo (mais particularmente Henrique Cayatte que logo o quis editar, de tal modo que Guilherme Valente costuma gracejar dizendo que o Calvin teve em Portugal dois pais) – «A obra de Bill Watterson é absolutamente única, um clássico, e, por isso, aproveitando o facto de as tiras estarem agora a ser republicadas pelo jornalCorreio da Manhã, decidimos relançar todos os álbuns investindo significativamente na promoção desse lançamento, porque achamos que a série merece absolutamente ser lida pelas novas gerações.»

 CALVIN & HOBBES Pureness

Bill Watterson, o autor da série Calvin & Hobbes, nasceu em Washington DC em Julho de 1958. Formou-se em Ciência Política  no Kenyon College em 1980 tendo começado a trabalhar de seguida no Cincinnati Post como cartoonista. As tiras Calvin & Hobbes foram publicadas pela primeira vez em Novembro de 1985 e hoje em dia estão traduzidas em mais de 40 línguas tendo vendido cerca de 30 milhões de exemplares em todo o mundo.

 

Todas as obras de Bill Watterson publicadas pela GradivaCalvin

Facebok da Gradiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[ad#cabecalho]

4 thoughts on “BD: Lançamento – O Essencial de Calvin & Hobbes DE BILL WATTERSON (Grande Prémio Angoulême 2014)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *