BD: Lançamento – Jim Del Monaco: O Cemitério dos Elefantes

O aguardado regresso de Jim Del Monaco, metido em novas aventuras: enfrentando zombies excitados, sendo perseguido por amazonas a precisar de dieta, descobrindo a última morada dos elefantes e interferindo com o programa espacial soviético. [fbshare]

Uma edição especial, de histórias inéditas e recheada de extras, concebida para comemorar os 30 anos do mais improvável herói da era do colonialismo em pantufas.

jimdelmonaco
Jim Del Monaco: O Cemitério dos Elefantes
de António José Simões e Luís Louro
Edições Asa
21,8cm x 29cm (capa dura)
64 páginas
PVP: 14,95€

Luís Louro
nasceu em Lisboa, em 1965, tendo sido desde muito cedo um apaixonado pela BD.
A sua primeira banda desenhada foi criada com o argumentista António José (Tozé) Simões, em 1980, mantendo-se essa pareceria, sob o nome Louro & Simões, por mais de dez anos. Juntos produziram um grande número de histórias de aventuras, com especial destaque para a série Jim Del Monaco, que se tornou mítica no panorama da BD portuguesa, com 7 álbuns publicados entre 1986 e 1993.
Em 1989, ainda em parceria com Tozé Simões, iniciou uma nova série, Roques & Folque, da qual saíram três álbuns publicados entre 1989 e 1992.

A partir de 1993, a solo ou em colaborações pontuais, lançou a série O Corvo (1994), Alice na Cidade das Maravilhas (1995), Coração de Papel (1997), O Halo Casto, (2000), Cogito Ergo Sun (2001) e Éden (2002)

  Análise Livro - "Contos Misteriosos e Fantásticos de Mary Shelley - Carne infiel.

Tem entretanto desenvolvido atividade nas áreas da ilustração e da fotografia, sendo sobretudo a esta última que se tem dedicado desde 2007.

As suas obras têm sido apresentadas em diversas exposições individuais e coletivas, e estiveram presentes em alguns dos festivais mais relevantes da especialidade, nomeadamente em diversas edições do Festival de BD da Amadora. De entre as muitas exposições que têm tido a sua obra como referência, a mais completa foi “Luís Louro – Contrastes”, que esteve patente no Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem e que constituiu a maior retrospectiva sobre a sua vasta obra.

António José (Tozé) Simões
nasceu em Lisboa, em 1965. Cresceu no histórico bairro do Alto do Pina,   onde   conheceu   Luís   Louro,   com   o   qual   viria   desde   cedo   a   colaborar,   enquanto argumentista, em várias publicações avulsas e nas séries Jim Del Monaco e Roques & Folque.
Seguiu depois uma carreira profissional ligada à Banca e à Gestão de Empresas, áreas em que tem trabalhado ao longo dos últimos 26 anos.
Há  muito,  portanto,  distanciado  da  Banda  Desenhada,  nunca  perdeu  contudo  o  desejo  de regressar   aos   argumentos   com   o   seu   parceiro   de   sempre   e,   sobretudo, ao   serviço   da personagem que em 2015 celebra 30 anos de vida.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *