BD: Lançamento – BlackBird

Isaac Davidson é um jovem cavaleiro enviado pelo Império para averiguar os motivos por detrás do assassinato do Sumo Sacerdote. No decurso das suas aventuras, trava amizades com um grupo de aventureiros e cruza espadas com o arisco espião e mercenário Hiram. No centro do conflito está a gananciosa e poderosa família de banqueiros Theophylactus, que preparam um exército secreto numa fábrica sobre um templo arcaico que esconde um segredo vital…

Blackbird é uma história passada num universo setecentista, onde o Iluminismo não terminou e as peças de relojoaria e as máquinas a vapor são uma constante tecnológica.

Segundo David Conceição, o autor, “Trata-se de uma bd ao estilo japonês, enquadra-se no género shonen e passa-se num universo steampunk. Tem também no substrato uma forte mensagem ambientalista, momentos cómicos/românticos muita intriga e simbologia oculta. (…) O estilo gráfico é um híbrido do desenho manga, do traço franco-belga e do desenho mais alternativo das comix. Possui também influências do Barroco Italiano.”

black1 black3 black4 black5

Blackbird
de David Conceição
(edição de autor)

Capa a cores, 48 pags p/b
PVP: 5€
Versão on-line: http://tapastic.com/episode/17341

Textos e imagens gentilmente cedidos por David Conceição

  Manga: Star Wars: Uma Nova Esperança

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *