BD: Faleceu Geraldes Lino

Um dos maiores e mais antigos impulsionadores e divulgadores da banda desenhada em Portugal, Geraldes Lino, faleceu ontem, 19 de Fevereiro de 2019.

Lino intitulava-se como bedéfilo entusiasta, divulgador e militante da banda desenhada, mas foi muito mais do que isso. Presença assídua em festivais de BD por todo país, era também um grande defensor dos fanzines e a ajudar jovens autores a crescer no panorama nacional.

Criou a Tertúlia BD de Lisboa, que junta autores e fãs todos os meses ao redor de uma mesa de jantar num restaurante da capital portuguesa, para a promoção, estreitamento de laços e debate de ideias, e que ainda hoje continua a ser feita, apesar de ter passado a organização para outras pessoas, há já uns anos, quando começou a ter uma saúde mais debilitada.

Em 2013 ganhou o Prémio Especial do Júri no II Troféus Central Comics.

O velório terá lugar na Capela do Cemitério do Alto de S. João a partir das 9:30 do dia 21 (Quinta-feira). Seguirá às 16 para incineração.

  BEEP BOOP #3 - Lançamento

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

2 Responses

  1. maria ferreira diz:

    Os meus sentimentos a todos os apaixonados da bd e à família

  2. José Manuel Marques diz:

    Até sempre bom amigo. Saudades dos tempos em que fizemos rádio juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *