Banda Desenhada e os 100 anos da república

A Câmara Municipal da Amadora e a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República – CNCCR – vão assinar, no próximo dia 18 (terça-feira), pelas 10 horas, no Auditório dos Recreios da Amadora, um Protocolo de Colaboração com vista à realização da programação de Banda Desenhada no âmbito das Comemorações dos 100 anos da República.

O Protocolo de Colaboração, que será assinado pelos Presidentes da Autarquia e da Comissão, Joaquim Raposo e Artur Santos Silva, respectivamente, estabelece os compromissos para a Programação Nacional de Banda Desenhada a desenvolver até Agosto de 2011.

Refira-se que a Amadora, através do Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem (CNBDI) e do Festival Internacional de BD da Amadora ( Amadora BD), foi o Município convidado pela CNCCR para o desenvolvimento da programação nacional de banda desenhada.

Após a cerimónia protocolar serão divulgadas todas as iniciativas realizadas neste âmbito – exposições, publicações e colóquio – com a presença dos artistas e dos investigadores convidados a participar neste projecto.

  7 BDs para ler no confinamento

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...