Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Balas e Bolinhos 4”: o regresso anunciado

A primeira revelação de 2023 traz uma notícia muito ansiada: os cromos estão de volta em Balas e Bolinhos 4 – Só Mais Uma Coisa.

A quadrilha está de regresso

Tone, Rato, Culatra e Bino fazem parte do bando de cromos que encontra problemas em cada esquina, e estão de regresso para uma quarta aventura cinematográfica.

O primeiro filme surgiu em 2021 e rapidamente tornou-se em obra de culto. Com estreia no Fantasporto, ganhou relevância nacional após transmissão na SIC Radical.

Balas e Bolinhos
Balas e Bolinhos

Balas e Bolinhos

foi criado por Luís Miguel Ismael, que escreveu, produziu e realizou os filmes. Tone é interpretado pelo próprio Ismael, J.D. Duarte é o Culatra, Jorge Neto é o Rato e o Bino é interpretado por João Pires.
O fenómeno gerou inúmeras cópias piratas e uma legião de fãs memorizava as falas de cada uma das personagens.

Assim, nascia a primeira saga cinematográfica portuguesa dos amigos Quim, Tone, Rato e Bino que sempre planeiam um novo golpe para ganhar rios de dinheiro. E corre tudo mal! Menos para os espectadores que se divertem.

Balas e Bolinhos
Balas e Bolinhos: O Último Capítulo

As continuações só chegaram graças a dois pontos essenciais: primeiro um argumento que suportasse o regresso da quadrilha e segundo um suporte técnico-financeiro que permitisse uma nova abordagem ao filme. Sempre que os elementos se conjugaram surgiu um novo capítulo.

Balas e Bolinhos
promoção de “Balas e Bolinhos: O Último Capítulo”


Balas e Bolinhos: O Regresso chegou aos cinemas em 2004 e vendeu mais de 57 mil bilhetes; em 2012 chegou aos cinemas Balas e Bolinhos: O Último Capítulo, com mais de 256 mil espectadores nas salas portuguesas. O bando ainda subiu aos palcos no espectáculo Mesmo à Frente do teu Focinho, uma celebração do final de Balas e Bolinhos.



Os fãs não se conformavam que não conheceriam mais aventuras das suas personagens preferidas e desenvolviam apelos para o regresso  da saga, até que a produtora Lightbox anunciou às primeiras horas de 2023 o regresso de Balas Bolinhos.

balas 4

Se o mundo precisa de heróis, então isto não era preciso!”, assim surgiu o anúncio de Balas e Bolinhos 4 – Só Mais Uma Coisa.

Ainda não há informação da data de estreia, mas está confirmado que Rato, Tone, Culatra e Bino vão regressar ao grande ecrã.



O quarto capítulo cinematográfico começou a ser planeado ainda antes da pandemia ter condicionado as nossas vidas, e surgiu como agradecimento pelo carinho dos fãs e admiradores dos três primeiros filmes.
A minha vida está a voltar a fazer sentido”, desabafa uma fã nas redes sociais. E esse sentimento é partilhado por muitos novos fãs dos três primeiros filmes e que nos últimos tempos repetem exaustivamente as falas dos filmes no tik tok.

Vê a nossa entrevista a Luís Ismael:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *