Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Cinema Português na Netflix

Quando outras plataformas de streaming começam a disponibilizar conteúdos audiovisuais de origem portuguesa, os subscritores da Netflix perguntam por conteúdos portugueses.

Ora este mês, a plataforma de streaming mais conhecida do mundo, começa a adicionar cinema português à imensa lista de conteúdos. Concretamente, este mês chegam três filmes portugueses à Netflix e outras produções estão a caminho!

Os filmes que a partir de 21 de Maio ficam disponíveis na Netflix não são propriamente recentes, no entanto são filmes que conquistaram os espectadores no período de exibição comercial.


Os Maias: Cenas da Vida Romântica
João Botelho adaptou a obra literária de Eça de Queiroz, num filme protagonizado por Graciano Dias e Maria Flor.  O drama romântico de Carlos da Maia, que vê a sua vida mudada quando se apaixona por Maria Eduarda, conta ainda no elenco com Rita Blanco, Pedro Lacerda, Pedro Inês e João Perry.
Os Maias: Cenas da Vida Romântica levou aos cinemas portugueses mais de 122 mil espectadores.


Virados do Avesso
Edgar Pêra juntou Diogo Morgado, Jorge Corrula e Diana Monteiro para revelar a história de João, que esquece ser homossexual. A comédia estreou em novembro de 2014 e levou 113 mil espectadores aos cinemas.


Bad Investigate 

Luís Ismael (Balas & Bolinhos) escreveu, produziu, realizou e protagonizou a comédia de acção popular nos cinemas portugueses em 2018!
A missão de Romeu, um “subcomissário da polícia corrupto-até-à-medula”, é perseguir Xavier, um perigosíssimo traficante em rota de vingança, conta com um elenco composto por  Francisco Menezes, Eric da Silva, J.D. Duarte, João Pires, e Enrique Arce (Casa de Papel, Exterminador Implacável – Destino Sombrio). A narração é de Adolfo Luxúria Canibal.

Por enquanto estas são as produções portuguesas que chegam à Netflix.
Em breve estreará a série portuguesa Glória, e aqui encontra mais informações sobre a a produção realizada por Tiago Guedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *