Antevisão BD: Congo 2 – No Caminho das Trevas

A capa de Congo 2 – No Caminho das Trevas

Congo 2 – No Caminho das Trevas vai ser lançado no decorrer do Festival de Banda Desenhada de Amadora, mas o Central Comics divulga já as primeiras imagens.

A saga de banda desenhada ‘Congo’, dos  irmãos Duarte e Henrique Gandum, relata a história de uma expedição portuguesa, que embrenha por uma jornada inesperada e perigosa pelas florestas e pântanos inóspitos do Congo, em finais do século XIX.

Desenvolvido durante mais de dois anos, ‘Congo – Um Mundo Esquecido’ é o primeiro livro de uma saga que revela lendas e mitos com base em relatos reais da época contados por exploradores de vários países, entre os quais portugueses.

Este segundo volume, ‘Congo – No Caminho das Trevas’, será lançado no 30º festival internacional Amadora BD e contará também com a estreia de uma curta-metragem baseada na obra, protagonizada por Pedro Lima, Miguel Valle, Raul Muta e Pedro Wallenstein.

O dia de lançamento será entre dia 1 de Novembro (sexta) ou dia 2 (sábado). Mais informações em breve. Mas antes disso, os autores vão estar presentes no Fórum Fantástico, em Lisboa, no Domingo dia 13, às 15h.

As primeiras imagens do livro:

E as primeiras imagens da curta de imagem real:

Sobre o primeiro volume:

Congo, 1880. Uma expedição portuguesa à região mais inexplorada da África central rapidamente corre mal.
Afonso Ferreira, explorador de renome, e os seus homens, deparam-se com a morte impiedosa de um dos membros do grupo.
E perdidos na imensidão da mais inóspita selva africana lutam pela vida, enquanto criaturas primitivas e vorazes os aguardam nas sombras…

A primeira edição foi lançada oficialmente a 5 de Dezembro de 2017, com o apoio do espaço cultural/restaurante ‘Velha Gaiteira’, em Lisboa.

  Tartarugas Ninja: Duplo lançamento de BD!

A segunda edição foi lançada oficialmente em Agosto de 2018, com a marca editorial criada propositadamente com o objetivo de editar esta saga.

Comprem aqui com 10% de desconto.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *