Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Análise: Platinum End Vol. 9 (Devir)

A juntar ao mais recente lançamento de Platinum End, o nono volume pela Devir, tivemos ainda a confirmação da sua adaptação para anime.

Dos mesmos criadores de obras como Death Note e Bakuman, Takeshi Obata (Arte) e Tsugumi Ohba (Enredo) chega uma nova história que envolve desta vez, não deuses da morte (Shinigami) mas sim anjos, num enredo ao género de Battle Royale com policial à mistura e envolto em mistério.

Acompanhamos assim Mirai Kakehashi, um jovem prestes a terminar o ensino básico, e cuja morte prematura dos pais o tem vindo a perturbar ao longo dos anos, deixando-o deprimido ao ponto de tentar o suicídio. No entanto, este é salvo no último segundo por um anjo da guarda chamado Nasse que deseja poder dar-lhe a felicidade que ele tanto anseia. Para isso concede-lhe poderes sobrenaturais, na forma de um par de asas e dois tipos de flechas, e com isso a hipótese de se tornar o novo Deus e realizar os seus sonhos.

Para além de Mirai, existem ainda mais 12 candidatos a Deus, escolhidos pelos restantes anjos, tendo ele 999 dias para derrotá-los e poder-se tornar o novo Deus. Mirai vê-se assim envolvido numa competição onde terá de tomar uma posição e decidir, para seu bem e dos outros, quais as ações a tomar e em quem confiar.

Neste volume 9, lançado pela Devir, deparamo-nos com o número de candidatos a Deus diminuído a praticamente metade, enquanto Mirai e Saki Hanakago, colega de escola, paixão deste e também candidata e Deus, tentam recuperar dos eventos passados e das mortes que daí surgiram.

Desta feita somos apresentados aos restantes seis anjos com candidatos ainda vivos, enquanto Mirai e Saki se deparam com o mais recente candidato a Deus que surge em público, sem ainda saberem as suas verdadeiras intenções.

Para delícia dos fans desta série, tivemos na semana passada a confirmação, através do primeiro trailer oficial, da sua adaptação para anime pelo estúdio Signal.MD., com produção pela Pony Canyon e Magic Capsule.

Segundo as mais recentes informações, este anime irá ter um total de 24 episódios com lançamento já no outono deste ano. Infelizmente não temos qualquer informação sobre as plataformas onde irá estar disponível em Portugal.

Até lá, quem quiser acompanhar a história ou até mesmo ler desde o início é só visitar o site da Devir, que vai continuar a lançar os restantes volumes em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.