Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Análise – Car Mechanic Simulator 2021

Existe um grupo muito interessante no universo dos videojogos, neste caso os simuladores de nicho, que deliciam fanáticos à procura de experiências específicas, frequentemente num regime casual. Talvez tenha sido a recriação da vida real em Os Sims que possa ter impulsionado, mas acima de todos está o estúdio polaco PlayWay, que recentemente lançou a edição mais recente de Car Mechanic Simulator 2021.

Tal como o título indica, neste jogo temos a oportunidade de arranjar diversos carros, de uma longa lista de automóveis inspirados pelas suas partes do mundo real, havendo também espaço para modelos licenciados. A Nissan foi a primeira desta edição, ao ter lançado um pack em simultâneo com o lançamento do jogo, que nos permite ver ao de perto os motores de alguns modelos da marca Japonesa.

Jogar Car Mechanic Simulator 2021 é, para todos os efeitos, uma versão altamente melhorada do jogo anterior, que introduz diversas novidades. Desde novas máquinas para trabalhar, a mini-jogos que permitem consertar peças, invés de gastar mais dinheiro ao comprar peças novas, que oferecem uma maior dinâmica a uma experiência que já era bastante directa. Mais importante que nunca, é a forma que podemos gerir o orçamento num projecto e rentabilizar ao máximo o nosso talento como mecânico. Isto se optarmos pelo modo carreira, que apresenta novos desafios ao longo de diversos níveis que nos vão testar ao limite.

Por outro lado, é possível aceder de imediato ao modo Sandbox, um modo onde o dinheiro não interessa para nada, a nossa garagem está totalmente equipada e podemos dedicar o nosso tempo a relaxar, enquanto construímos um carro qualquer que tenhamos encontrado num celeiro, ou comprado num leilão. É, na verdade, uma experiência de divertimento variável, que depende de carro para carro. No entanto, variedade não falta, desde pequenos citadinos, a clássicos Americanos e todo-o-terreno, com milhares de peças, de motor, interiores e exteriores. Podem também adicionar alguns carros eléctricos, para terem uma noção de como será o futuro do automobilismo.

A jogabilidade não mudou muito, não havendo necessidade de alterar algo que já funciona intuitivamente; mas um problema que persiste é o posicionamento da câmara, que frequentemente insiste em não colaborar com a nossa missão de ver certos pontos do carro de forma clara.

Dito isto, Car Mechanic Simulator 2021 é uma actualização muito bem-vinda, perfeito para passar uma hora ou duas a construir e decorar o carro dos nossos sonhos, pelo menos no mundo virtual. Ao longo do tempo, mais DLCs deverão ser disponibilizados e mais carros teremos nós para construir a nossa garagem!

Nota Final: 8/10

Car Mechanic Simulator 2021 está disponível para PC (versão testada), Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *