Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Algarve prepara-se para receber produções audiovisuais

Aos poucos Portugal vai conquistando posição no mercado mundial de produção audiovisual.
Segundo a imprensa especializada de Hollywood, haverá um orçamento global de muitos milhões de euros para produzir conteúdos audiovisuais em Portugal e na Península Ibérica.

Imagem conceptual do estúdio ainda a ser construído (Moviebox) 


O fundo de investimento em cinema e televisão APX Group, juntamente com a Herd International Productions, revelou um grande acordo com o Moviebox Group para criar uma parceria subsidiária que, segundo o divulgado, terá um orçamento geral de 1 mil milhões de euros para investir em produções ao longo de sete anos.

A parceria vai focar-se em conteúdos de Portugal e da Península Ibérica, com a possibilidade dos projectos recorrerem à rede de estúdios do Grupo APX em toda a Europa , Estados Unidos e Reino Unido.
 A nova parceria de produção será administrada por Julian Hicks, da Moviebox, e Shelley Hammond, da Herd, com apoio próximo dos executivos da Herd, Ben Dillon, Iggy Ellis e Hollie Richmond.

Estamos absolutamente encantados por criar esta enorme parceria coma APX e embarcar nesta tremenda jornada”, disse Hicks. “Todos nós compartilhamos um desejo comum de criar tanto conteúdo cinematográfico quanto televisivo que ressoe com o mundo de hoje.

A Moviebox, com os seus parceiros, está atualmente a desenvolver instalações em Loulé, no Algarve, transformando uma antiga cervejeira em espaço para a produção audiovisual e com armazéns flexíveis, espaço de escritório de produção, locais de filmagem e serviços de apoio para a indústria cinematográfica e televisiva.

Mapa dos estúdios da Moviebox e da vila de tecnologia audiovisual da Moviebox


São estúdios com diferentes tamanhos de aproximadamente 3.000, 2.000 e 1.500 metros quadrados que serão adequados para receber filmes, televisão e produções publicitárias. Os espaços destinados a armazenar os líquidos que eram necessárias quando o local era uma cervejaria estão a ser convertidos para receber estúdios com características únicas.

Juntamente com os estúdios, muitos dos edifícios existentes têm reforma prevista para serem convertidos em oficinas e prédios administrativos de modo a receberem todos os serviços auxiliares necessários para administrar um complexo estúdio de cinema internacional totalmente operacional com uma instalação abrangente de pós-produção e efeitos visuais.

Este investimento de mil milhões de euros da APX e da Moviebox vai atrair grandes projectos para Portugal e Península Ibérica para utilização das atuais instalações e das que estão a ser ampliadas e desenvolvidas, a par da vasta oferta de localizações que Algarve e Portugal têm para oferecer.” acrescentou Hicks.

Filmagens de “Velocidade Furiosa 9”


Nas últimas semanas, a imprensa deu eco das filmagens em Portugal de produções de Hollywood como Fast X, da Universal Pictures, ou de The Heart of Stone, da Netflix e com Gal Gadot no papel principal.

No futuro será de esperar que Portugal receba mais grandes produções internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights