Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Mulher Rei – Primeiro poster e imagens

Inspirado em factos reais, A Mulher Rei relata a jornada épica da General Nanisca (vencedora do Oscar Viola Davis) enquanto treina a próxima geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o seu modo de vida. Há coisas pelas quais vale a pena lutar…

A Mulher Rei conta a extraordinária história de Agojie, a unidade de guerreiras amazonas que protegeu o Reino Africano de Daomé (actual Benim) no início do século XIX com uma capacidade e uma ferocidade diferente de tudo o que o mundo já viu. Apesar da unidade das Agojie ter terminado em 1894 aquando da queda do reino, o seu legado continua vivo nas canções e lendas das mulheres do Benim. De referir que a personagem Nawi é um tributo à ultima Agojie que há registo, que faleceu em 1979.

A Mulher Rei foi filmado na África do Sul, onde a realizadora Gina Pryce-Bythewood teve nas incríveis paisagens o enquadramento perfeito para a sua narrativa. A beleza única e os contrastes da savana africana transferiram para o grande ecrã uma realidade que não seria possível com o uso de estúdios virtuais. Noutro aspeto, esta presença em África permitiu que a produção utilizasse o talento local no elenco e na equipa técnica.

A procura de ser o mais fidedigno possível com a realidade das Agojie também foi da responsabilidade da designer de produção Akin McKenzie, que teve a difícil tarefa de analisar as ilustrações e textos de 1800 para reproduzir os trajes da época. Como a maior parte dos relatos são de viajantes europeus e pouco fidedignos, tiveram de reforçar a pesquisa com fontes locais para determinar os padrões e elementos verdadeiros à cultura destas guerreiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.