Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Menina de Bois-Caïman – Livro 1

A Menina de Bois-Caïman Finda que está a colecção com o Público, as edições Asa lançam para as editoras a versão em capa dura do 6º tomo d’ “Os Passageiros do Vento”, A Menina de Bois-Caïman.

A guerra civil americana acabou há um ano, deixando um rasto de morte, destruição e ódios inextinguíveis. Miss Zabo deixa a cidade de Nova Orleães na companhia de Cornelius em direcção a Nottoway. A viagem parece comprometida, pois está ocupada por um contingente militar importante e a deslocação parece impossível. Vale-lhe a presença na região de Quentin Coustans, um repórter francês, que decide acompanhá-la ao longo de um
percurso recheado de dificuldades e perigos. Zabo chega finalmente à plantação da família, na Luisiana, onde vai encontrar-se com Isa, que é agora uma anciã com uma longa vida aos ombros e uma memória assombrosa…

O Autor:
François Bourgeon (Argumentista e desenhador)

Francis Bourgeon nasceu em Paris em Julho de 1945. Estuda arte do vitral e trabalha com um especialista mas, em 1971, inicia a sua carreira com a publicação de algumas ilustrações em Lisette e Nade. A primeira história completa de banda desenhada, “L’Ennemi Vient de la Mer”, surge no ano seguinte, com texto de Cécile Romancère.
Com o desaparecimento de Nade e a fusão de Lisette com Mademoiselle Caroline, Bourgeon passa a integrar o grupo editorial Fleurus. Colabora em Fripounet com histórias curtas e desenvolve, entre 1976 e 1980, a série medieval Brunelle et Colin (texto de Robert Génin). Ao mesmo tempo, colabora pontualmente com a revista Pif Gadget.
Em 1979, surge na revista Circus a série Les Passagers du Vent (em português Os Passageiros do Vento), da qual saem cinco episódios.
Em 1983, François Bourgeon regressa ao ambiente medieval com o ciclo Les Compagnons du Crépuscule (Os Companheiros do Crepúsculo), na revista (À Suivre).
É nesta última publicação periódica que o autor começa a publicar, a partir de 1993, a primeira parte da série de ficção científica Le Cycle de Cyann (O Ciclo de Cyann), em colaboração com Claude Lacroix. Os dois criadores regressam em 1996 com a segunda parte do mesmo projecto. Esta série é suspensa em 2002 na sequência de um diferendo do desenhador com o seu editor da altura.
Em 2009, Bourgeon retoma a série Os Passageiros do Vento.


A Menina de Bois-Caïman – Livro 1
Colecção: Os Passageiros do Vento
Nº págs: 88
Autor: Bourgeon
Cores, Capa Dura
Edições ASA
Tiragem: 2 000 exemplares cartonados
PVP: 16.99€
PUB: Compra Aqui Este Livro