Novos trailers: Godzilla, Tom Cruise e muito mais
Os cinemas preparam-se para receber novas histórias de ficção científica, romance, terror e ação, com vários filmes a revelarem nas últimas horas os seus novos trailers. Entre biografias de figuras controversas da tecnologia, romances com uma dimensão sobrenatural, o regresso de Godzilla e um novo filme de Tom Cruise, há propostas para diferentes públicos que começam agora a ganhar forma no grande ecrã.

Artificial apresenta Andrew Garfield como Sam Altman, numa história centrada na turbulenta crise que abalou a OpenAI em 2023, quando o seu CEO foi afastado e posteriormente reconduzido ao cargo poucos dias depois. Realizado por Luca Guadagnino, o filme conta ainda com Yura Borisov no papel de Ilya Sutskever, Monica Barbaro como Mira Murati, Cooper Hoffman como Greg Brockman e Ike Barinholtz como Elon Musk. O argumento é de Simon Rich e o primeiro teaser revela uma abordagem tensa aos bastidores da empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT. Depois de ter sido abandonado pela Amazon MGM Studios, o filme foi adquirido pela Neon e estreia nos cinemas norte americanos a 25 de dezembro de 2026.
Em Além do Amor, M. Night Shyamalan junta o suspense sobrenatural ao romance, numa colaboração inédita com o escritor Nicholas Sparks. Jake Gyllenhaal interpreta Tate Gordon, um arquiteto reservado que chega a uma pequena localidade costeira para concretizar um novo projeto e conhece Wren, interpretada por Phoebe Dynevor. A ligação entre os dois rapidamente ganha contornos misteriosos, à medida que Tate se vê envolvido num segredo sobrenatural que ameaça transformar completamente a sua vida. Shyamalan realiza e escreve o argumento a partir de uma história criada com Sparks, num elenco que inclui ainda Ashley Walters, Julie Hagerty e Jay O. Sanders. A estreia está marcada para 4 de fevereiro de 2027.
Zero A.D.: The Birth of Christ propõe uma visão particularmente sombria sobre uma das histórias mais conhecidas da humanidade, transformando o nascimento de Jesus num thriller espiritual. Jim Caviezel, que interpretou Jesus em A Paixão de Cristo, surge desta vez como o rei Herodes, um governante dominado pelo medo de perder o poder e determinado a eliminar a criança que considera uma ameaça ao seu trono. Deva Cassel interpreta Maria, Jamie Ward é José e Sam Worthington interpreta Antípatro. Realizado por Alejandro Monteverde, o filme acompanha a perseguição à Sagrada Família e a violência desencadeada pelo nascimento de Cristo. Em Portugal, a estreia está prevista para 24 de dezembro de 2026.
O novo trailer de Godzilla Minus Zero promete levar ainda mais longe a destruição iniciada em Godzilla Minus One. A história decorre em 1949, dois anos depois dos acontecimentos do filme anterior, quando o Japão tenta recuperar das consequências da guerra e do primeiro ataque de Godzilla, até que o Rei dos Monstros regressa para mergulhar novamente o país no caos. Ryûnosuke Kamiki e Minami Hamabe retomam os papéis de Koichi e Noriko Shikishima, enquanto Masami Nagasawa, Jun Kunimura e Min Tanaka integram as novas personagens. Takashi Yamazaki regressa como realizador, argumentista e responsável pelos efeitos visuais, com o filme a tornar-se a primeira produção japonesa filmada para IMAX. Em Portugal, a estreia está marcada para 5 de novembro de 2026.
Por fim, Digger coloca Tom Cruise no centro do novo filme de Alejandro G. Iñárritu, numa história que mistura comédia, drama e catástrofe. Cruise interpreta o homem mais poderoso do mundo, que parte numa missão desesperada para provar que pode salvar a humanidade antes que a catástrofe que ele próprio desencadeou destrua tudo. O elenco inclui ainda Riz Ahmed, Sandra Hüller, John Goodman, Jesse Plemons, Emma D’Arcy e Sophie Wilde. Iñárritu realiza a partir de um argumento escrito com Alexander Dinelaris, Nicolás Giacobone e Sabina Berman, numa produção que chega aos cinemas portugueses a 1 de outubro de 2026.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.
