Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Bilheteiras: a caçada regressou

No fim-de- semana o público português voltou a dividir-se entre monstros extraterrestres, romances, dramas políticos e animação familiar.

Predator: Badlands
Predator: Badlands. Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2025 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Predador: Badlands assumiu a dianteira das bilheteiras com 20 747 espectadores. O novo capítulo da saga apresenta um regresso às origens primitivas do universo dos Predadores, num planeta remoto e inóspito onde a sobrevivência se confunde com redenção. Realizado por Dan Trachtenberg — o mesmo de 10 Cloverfield Lane — e protagonizado por Elle Fanning. Um blockbuster de verão tardio que encontrou terreno fértil em novembro. Leia aqui a nossa análise.

Regretting You
Sempre Tu

Logo atrás surge Sempre Tu, que soma 12 452 espectadores no fim de semana e já ultrapassa 61 mil bilhetes vendidos em 18 dias. A história de amor e reencontro continua a seduzir o público português, mantendo-se estável face às estreias da semana. O filme reafirma o apelo das narrativas românticas num mercado dominado por títulos de ação e terror — uma prova de que o sentimento continua a ser uma das moedas mais seguras do cinema popular.

O Agente Secreto
O Agente Secreto

Em terceiro lugar, O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, registou 9 819 espectadores e, contando as pré-estreias, ultrapassa já os 12 mil bilhetes. Rodado entre o Recife e o Rio de Janeiro, o filme transporta o espectador para o Brasil de 1977, onde a sombra da ditadura militar se mistura com o intimismo e a melancolia das personagens. Premiado em Cannes com o Prémio de Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Realização.

No quarto posto, Uma Noite no Zoo revelou-se uma agradável surpresa familiar, com 6 275 espectadores e um total de 14 692 bilhetes vendidos em 11 dias. A produção, centrada em aventuras noturnas e criaturas falantes desperta a imaginação infantil. É o tipo de filme que ainda mobiliza famílias inteiras para o cinema, sobretudo em tempos de retração de público.

Bugonia

A meio da tabela surge Bugonia, com 5 623 espectadores no fim de semana e 17 041 bilhetes em 11 dias. O novo filme de Yorgos Lanthimos, uma sátira entre ficção científica e comédia negra protagonizada por Emma Stone e Jesse Plemons, centra-se em dois jovens obcecados por conspirações que raptam uma poderosa executiva, convencidos de que ela é um extraterrestre.

Batalha Atrás de Batalha, com 5 186 bilhetes vendidos, continua a resistir após 46 dias em cartaz, somando mais de 136 mil espectadores. O drama-thriller, inspirado em Vineland de Thomas Pynchon, leva Leonardo DiCaprio a encarnar Bob Ferguson, um ex-revolucionário forçado a enfrentar o passado quando a filha é raptada. Ao lado dele, brilham Sean Penn, Benicio del Toro e Teyana Taylor.

Batalha Atrás de Batalha
Batalha Atrás de Batalha


A sétima posição pertence ao anime Chainsaw Man – O Filme: Reze Arc, que registou 4 586 espectadores. A adaptação da popular manga de Tatsuki Fujimoto tem sido um sucesso junto da comunidade otaku, mantendo uma base fiel de fãs. A conjugação de violência estilizada, emoção e religiosidade distorcida faz deste título uma das experiências mais singulares em exibição, com resultados consistentes ao longo de três semanas.

Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc
Chainsaw Man – The Movie: Reze Arc

Logo atrás, O Telefone Negro 2 continua a provar o vigor do terror moderno, atraindo 4 256 espectadores no seu quarto fim de semana. A sequela de Scott Derrickson mantém o tom sinistro e psicológico do original, apostando em novas vítimas e novas vozes do além. O cinema de horror, mais uma vez, confirma-se como um dos géneros mais rentáveis e fiéis em tempos de volatilidade nas bilheteiras.

A nona posição foi ocupada pela animação 200% Lobo, que estreou com 3 508 bilhetes vendidos. Produzida entre Espanha, França e Austrália, a longa-metragem combina fantasia, humor e aventura numa história de aceitação e metamorfose, centrada no caniche Freddy Lupin — um lobo em crise de identidade cósmica. O filme mostra que o público familiar continua a ser um pilar essencial para o equilíbrio das bilheteiras. Leia aqui a nossa análise.

200% Lobo
200% Lobo

A fechar o top 10, Springsteen: Deliver Me from Nowhere registou 2 814 espectadores, somando 25 066 bilhetes desde a estreia. O retrato musical inspirado no álbum Nebraska revela o lado mais sombrio e introspectivo de Bruce Springsteen, e confirma-se como uma aposta arriscada: um filme de culto mais apreciado pela crítica do que pelo público. Num sinal dos tempos, até o Boss encontra resistência nas salas.

Splitsville – Amor em Maus Lençois
Splitsville – Amor em Maus Lençois

Entre as restantes estreias, a comédia Splitsville – Amor em Maus Lençóis reuniu 2 740 espectadores, enquanto o drama luso-brasileiro A Memória do Cheiro das Coisas, de António Ferreira, contabilizou 696 bilhetes, destacando-se pela delicadeza e pela interpretação de Mina Andala. A co-produção indiana 55 atraiu 392 curiosos, e as produções francesas Bambi, Uma Vida nos Bosques e O Último Suspiro, de Costa-Gavras, somaram 116 e 280 espectadores, respetivamente.

A Memória do Cheiro das Coisas de António Ferreira
A Memória do Cheiro das Coisas


No fim-de-semana foram contabilizados 96 949 bilhetes vendidos.


Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 6 a 9 de novembro

#

TÍTULO

Nº DIAS

ESPECTADORES

ECRÃS

TOTAL DE ESPECTADORES

1

Predador: Badlands

4

20 747

91

20 747

2

Sempre Tu

18

12 452

57

61 759

3

O Agente Secreto

8

9 819

58

12 349

4

Uma Noite no Zoo

11

6 275

52

14 692

5

Bugonia

11

5 623

39

17 041

6

Batalha Atrás de Batalha

46

5 187

32

136 196

7

Chainsaw Man – O Filme: Reze Arc

18

4 586

32

31 901

8

O Telefone Negro 2

25

4 256

32

41 874

9

200% Lobo

4

3 508

35

3 508

10

Springsteen: Deliver Me from Nowhere

18

2 814

30

25 066

Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Os dados podem ser actualizados com a inclusão de resultados adicionais de salas.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights