Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Titina: embarca nesta aventura polar

A perspectiva de Titina, a cadelinha do engenheiro aeronáutico italiano Umberto Nobile, resulta numa extraordinária aventura  para toda a família descobrir no cinema.

Titina poster
Após inúmeras curtas metragens de animação de sucesso, a aclamada realizadora norueguesa Kajsa Næss apresenta a sua primeira longa-metragem de animação baseada em Roald Amundsen, o famoso explorador das regiões polares, que com Nobile formou parceria em expedição ao Pólo Norte. 

Titina

O engenheiro aeronáutico italiano Umberto Nobile vive uma vida tranquila com a sua amada Titina, uma cadelita que resgatou das ruas de Roma. Certo dia é convidado pelo famoso explorador norueguês Roald Amundsen para o acompanhar na sua próxima expedição e sobrevoar o Pólo Norte numa aeronave! O trio improvável Nobile, Titina e Amundsen lançam-se à aventura, desvendando os mistérios do único lugar por descobrir da Terra. Tudo corre às mil maravilhas… até os dois homens começarem a competir pela glória e pela fama.
Uma história real sobre triunfos e derrotas, contada na perspetiva única desta pequena celebridade de quatro patas.

Titina
Titina é uma coprodução entre a norueguesa Mikrofilm  (The Danish Poet, vencedor do Oscar para Melhor Curta-Metragem de Animação) e a belga Vivi Film (co-produtores de Belleville Rendez-Vous, nomeado ao Oscar para Melhor Filme de Animação).


Titina nos cinemas portugueses a 16 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights