Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Tintin vai regressar ao cinema

Num período em que estamos sem novidades de Peter Jackson e Steven Spielberg sobre a continuação para As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne, ficamos a saber que o famoso intrépido repórter vai regressar ao grande ecrã!

O realizador Patrice Leconte (O Homem do Comboio, A Promessa, Não Incomodar) planeia adaptar para o grande ecrã As Jóias de Castafiore. Esta será a terceira adaptação em imagem real das aventuras de Tintin, depois dos filmes produzidos nos anos 60: As Aventuras de Tin Tin e O Mistério das Laranjas Azuis.


A produção do filme de Patrice Leconte encontra-se no processo de garantir financiamento e de assegurar os direitos para contar a história no grande ecrã, que actualmente pertencem aos norte americanos da Paramount (Bianca Castafiore foi uma das personagens de “As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne”). A vantagem em filmar As Jóias de Castafiore é que a acção do livro de Hergé acontece dentro do castelo de Moulinsart e arredores, o que pode diminuir os custos da longa-metragem. De momento, o cineasta Patrice Leconte admite já ter encontrado os intérpretes para a personagem Castafiore e para o capitão Haddock, sem, contudo, revelar as identidades.Tintin - As Joias da Castafiore - CapaA própria aventura assenta num princípio simples: o quotidiano do Castelo de Moulinsart está em alvoroço com a chegada de Bianca Castafiore, o seu operador de imagem e o seu pianista para umas férias que não vão acontecer. Os paparazzi, dispostos a fazer qualquer coisa por uma foto da diva, colocam à prova os nervos dos moradores do castelo. O desaparecimento das jóias de Castafiore é a gota d’água para uma grande aventura no castelo.

Em breve, Patrice Leconte começará a filmar Maigret et le Jeune Morte, com Gérard Depardieu no papel principal. As Jóias de Castafiore é esperado que comece a ser filmado em meados do próximo ano. Contudo ainda não foi divulgado o plano de rodagem ou data prevista para estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.