Super Mario Bros. O Filme: as vozes portuguesas
Da Nintendo e da Illumination, o icónico estúdio dos franchises “Gru, O Maldisposto”, “Mínimos”, “Cantar!” e “A Vida Secreta Dos Nossos Bichos”, aproxima-se dos cinemas do país a muitíssimo aguardada animação baseada no universo Super Mario Bros.
Com data de estreia marcada para dia 6 de abril, Super Mario Bros. O Filme promete uma aventura como nunca vista, onde marcam presença várias personagens do franchise que encantarão os fãs mais leais e conquistarão o coração dos que as ficarão a conhecer.
O mundo conheceu Mario pela primeira vez no videojogo de 1981, Donkey Kong, e rapidamente se apaixonou pela icónica personagem, que veio a acompanhar o crescimento de gerações desde a década de 80.
Após mais de 200 videojogos relacionados com o franchise Mario, incluindo o célebre Super Mario Bros., de 1985, e de ter assegurado o título de franchise de videojogo mais vendido de sempre, o adorado personagem vermelho regressa ao grande ecrã como nunca antes visto!!!
O trailer final dobrado:
A versão falada em português conta com as vozes de:
Luís Barros é Mario
Eduardo Frazão é Luigi
Laura Dutra é Peach
Pedro Bargado é Bowser
Alexandre Carvalho é Toad
Fernando Luís é Cranky Kong
José Nobre é Donkey Kong
Rui Oliveira é Kamek
António Machado é Spike
Catarina Machado é Lumalee
Charles Martinet é Giuseppe
O elenco vocal português conta ainda com as vozes de André Raimundo, Bruno Ferreira, Claudia Cadima, João Maria Pinto, Tiago Retrê e Tobias Monteiro. As canções são interpretadaas por Tó Cruz e Pedro Bargado, sendo este último responsável pela direcção musical. A direcção de actores e adaptação ficou a cargo de Claudia Cadima. A gravação aconteceu no estúdio OnAir.
Na versão original, falada em inglês, Chris Pratt empresta a sua voz a Mario e o elenco também inclui Anya Taylor-Joy como Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad e Seth Rogen como Donkey Kong e ainda Fred Armisen, Kevin Michael Richardson e Sebastian Maniscalco.
Realizado por Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores em “Teen Titans Go!” e “Teen Titans Go! Filme“) e a partir do argumento de Matthew Fogel (“O Filme Lego 2”, “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”), o filme é produzido pelo criador e CEO da Illumination, Chris Melendrani e por Shigeru Miyamoto, pela Nintendo.
O filme é cofinanciado pela Universal Pictures e pela Nintendo e será lançado mundialmente pela Universal Pictures.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.