Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

SAG Awards: A partir de 2024 será transmitida pela Netflix

Nesta quarta-feira, 11, a Screen Actors Guild‐American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) revelou que a 30ª. edição do Screen Actors Guild Awards® será transmitida ao vivo globalmente pela Netflix em 2024.

A transmissão via a pop dos streamings, ocorrerá graças a uma parceria plurianual entre a produtora norte-americana e a SAG-AFTRA.

Palavra das partes

Celebrando o acordo, o diretor executivo nacional da SAG-AFTRA, Duncan Crabtree-Ireland, disse:

“Estamos entusiasmados em embarcar nesta nova e empolgante parceria com a Netflix e esperamos expandir o público global do nosso programa. Como o único programa de premiação televisionado que homenageia exclusivamente as atuações de atores, cujo trabalho é admirado por milhões de fãs, o SAG Awards é uma parte única e querida do universo do entretenimento”.

Corroborando com Crabtree-Ireland, a chefe de TV global da Netflix, Bela Bajaria, completou:

“O SAG Awards é amado pela comunidade criativa e pelos telespetadores, e agora ainda mais fãs ao redor do mundo poderão celebrar esses talentosos atores. À medida que começamos a explorar a transmissão ao vivo na Netflix, esperamos fazer parceria com a SAG-AFTRA para elevar e expandir esta cerimónia especial como um evento global em direto a partir de 2024”.

SAG-AFTRA

Para os cinéfilos de primeira viagem e entusiastas iniciantes que estão por fora, a SAG-AFTRA é a criadora e produtora/fundadora do SAG Awards. Para mais, é, também, o sindicato que representa aproximadamente 160.000 profissionais de entretenimento e media, incluindo atores, duplos, dobradores, artistas de gravação, cantores, locutores, jornalistas de transmissão, dançarinos, DJs, redatores, editores de notícias, apresentadores de programas, marionetistas, influenciadores e outros profissionais da indústria norte-americana. 

Edição de 2023

Enfim, selando a curiosa parceria, a Netflix concordou em transmitir a cerimónia no seu canal no YouTube, e aproveitará a sua ampla gama de canais de media social para promover o evento. Nesse sentido, a celebração anual será apresentada pela SAG-AFTRA com o Screen Actors Guild Awards, LLC e será produzida por Jon Brockett.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *