Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Ronda de análises: Double Dragon Gaiden, Affogato, entre outros

Hoje apresentamos mais uma ronda de análise a videojogos que andamos a jogar nos últimos tempos, onde incluímos Double Dragon Gaiden e Affogato.

Affogato – PC – Já disponível

Affogato

Affogato é um jogo curíoso, principalmente por conta de combinar RPG com um jogo de gerir um café de forma a ajudarmos os nossos clientes.

O jogo  passa-se numa cidade chamada Arorua, onde o jogador controla uma jovem chamada Affogato que administra um café. O jogador deve atender os clientes, fazer bebidas e gerir o café.

Affogato é um jogo desafiador, mas também gratificante. O jogo tem uma mecânica de RPG interessante e a gestão do café é bem feita.

Affogato

A jogabilidade de Affogato é dividida em duas partes principais: batalha e cidade. Na batalha, o jogador controla Affogato, uma bruxa que usa cartas para convocar unidades para lutar contra os seus inimigos. As cartas representam tarot e cada uma tem um papel diferente. Por exemplo, a carta da Força pode atacar inimigos de longe, mas é frágil por si só. Já a carta do Carro não pode atacar, mas é resistente e pode aumentar a resistência das outras unidades. O jogador também é limitado por um recurso chamado Penta, que pode ser ganho ao realizar várias ações no tabuleiro.

Na cidade, o jogador controla Affogato como uma barista. O jogador deve preparar bebidas, interagir com os clientes e completar missões. A cidade também é o epicentro da história do jogo, e o jogador pode aprender mais sobre o passado de Affogato e os mistérios da cidade.

Affogato é um jogo que mistura elementos de três gêneros diferentes, mas que consegue mesclar tudo de forma harmoniosa. O jogo é desafiador, mas também gratificante, e tem uma bonita estética e uma banda sonora cativante.

Nota Final: 7/10

Ashina: The Red Witch – PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One – Já Disponível

Ashina: The Red Witch

Ashina: The Red Witch consegue ser a prova de que com uma história às vezes contadas muitas vezes, ainda se consegue criar produtos interessantes.

O jogo é ambientado num mundo de fantasia e segue a história de Ash, uma jovem que é sequestrada e vendida como escrava. Ela escapa e torna-se numa feiticeira poderosa, determinada a vingar-se daqueles que a prejudicaram.

O jogo é jogado de uma perspectiva de terceira pessoa e apresenta uma variedade de mecânicas de combate, exploração e quebra-cabeças. Os jogadores podem usar uma variedade de feitiços e armas para derrotar seus inimigos, e também podem explorar o mundo para encontrar itens e recursos. O jogo também apresenta uma variedade de quebra-cabeças que os jogadores devem resolver para progredir.

Ashina: The Red Witch

Ashina: The Red Witch é um jogo desafiador, mas gratificante. O combate é rápido e satisfatório, a exploração é envolvente e os quebra-cabeças são desafiadores mas satisfatórios. A história é envolvente e os personagens são bem desenvolvidos. O jogo também apresenta uma excelente apresentação visual e sonora.

Nota Final: 8/10

Bokura – PC, Nintendo Switch – Já disponível

Bokura

Bokura é um jogo que acaba por surpreender, principalmente pelo facto de ser possível jogar em conjunto com um amigo da melhor forma possível: online!

Em Bokura, os jogadores controlam dois amigos que se encontram num mundo estranho. Os jogadores devem trabalhar juntos para resolver quebra-cabeças e progredir no jogo. Os quebra-cabeças são baseados na física e exigem que os jogadores pensem criativamente para resolvê-los.

A jogabilidade de Bokura é divertida e desafiadora. Os quebra-cabeças são baseados em física e exigem que os jogadores pensem criativamente para resolvê-los. Os quebra-cabeças são bem projetados e nunca parecem injustos.

 O estilo de arte de Bokura é simples e colorido. O mundo do jogo é vibrante e convidativo. As personagens do jogo são bem projetadas e expressivas.

Bokura

A música de Bokura é relaxante e atmosférica. A música ajuda a criar uma sensação de aventura e mistério e acaba por se juntar bem à história, que é simples, mas eficaz. A história é contada através de diálogos, cutscenes e exploração. A história é envolvente e faz os jogadores quererem saber mais sobre o mundo do jogo.

No geral, Bokura é um jogo divertido e desafiador que é perfeito para jogar com um amigo. O jogo é curto, mas vale a pena jogar.

Nota Final: 8/10


Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons – PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC – Já Disponível

Double Dragon Gaiden: Rise Of The Dragons
Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons é um remake do jogo de arcade de 1989 Double Dragon Gaiden e, ao mesmo tempo, um regresso em grande da franquia.

O jogo segue os irmãos Billy e Jimmy Lee enquanto eles procuram a sua namorada Marian, que foi sequestrada pelo mestre ninja Shadow Jago. Os jogadores podem escolher entre Billy, Jimmy ou Marian, cada um com suas próprias habilidades e movimentos especiais.

Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons apresenta uma variedade de novos recursos, incluindo um novo sistema de combate, novos inimigos, novos níveis e um novo modo de história. O jogo também apresenta um modo cooperativo para dois jogadores, permitindo que os jogadores joguem juntos para derrotar os seus inimigos.

Double Dragon Gaiden: Rise Of The Dragons

Graficamente é onde encontramos a melhores ideias. Manter uma ideia muito retro enquanto tentamos ser o mais modernos possiveis. No entanto, falar da jogabilidade pode tornar-se complicado já que é muito similar a todos os jogos do género que encontramos por aí.

No geral, Double Dragon Gaiden: Rise of the Dragons é um bom  remake de um clássico jogo de arcade.

Nota Final: 9/10

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights