Leya disponibiliza grátis a revista Astérix para descarregar!

Para ajudar as famílias a manterem as crianças activas durante este período de confinamento, a Hachette, à qual pertencem as Editions Albert René, editora oficial da colecção Astérix, está a disponibilizar em todas as suas plataformas web uma revista gratuita do Astérix, com jogos, atividades e BD’s.

A periodicidade será semanal e o primeiro número acabou de ficar disponível.

Esta edição presta ainda tributo ao co-criador de Astérix, Albert Uderzo, que faleceu no passado dia 24 de marco – uma circunstância que a equipa editorial resume nesta frase icónica:

O céu caiu-nos em cima da cabeça!

A LeYa e a ASA aderiram a esta iniciativa assegurando a preparação e divulgação da versão portuguesa, também nas suas próprias redes sociais, no Clube de LeYtura e ainda na LeYaOnline através de um ebook que pode ser descarregado gratuitamente nesta plataforma.

Este primeiro número da Irredutíveis pode ser descarregado em formato ebook aqui:

https://www.leyaonline.com/pt/livros/banda-desenhada/por-herois/revista-irredutiveis-n-1-ebook/

Ou em formato PDF aqui:

https://www.asterix.com/pt-pt/gratis-a-revista-asterix-para-descarregar/

Na aldeia de Astérix como em todo o lado, a palavra de ordem é clara: fique em casa para vencer o vírus e proteger os mais vulneráveis! Mas isso não vai impedir que os nossos gauleses preferidos, decididamente irredutíveis à morosidade, se divirtam e divirtam os seus leitores!

Foi por isso que os nossos druidas engendraram uma revista semanal inédita para alegrar os seus dias: Irredutíveis com Astérix! Em perspetiva: atividades, jogos e BD’s de Astérix para toda a família!

Não podendo encontrar-se com os seus amigos de todo o Mundo Conhecido, eles próprios confinados nas suas respetivas aldeias, vai ver que Astérix troca com eles, através de pombos-correio, mensagens de amizade. Ao longo das páginas desta revista vai descobrir a mensagem de Falbala para Obélix, mas também ter notícias de Pepe, o pequeno ibero, Númerobis, o egípcio, ou ainda de Jolitorax, o bretão, ou Suicinhix, o helvécio, o que lhe mostrará que o confinamento, seja na Torre de Londres seja num cofre de banco, pode até ser uma bela oportunidade para continuar a deixar os romanos loucos!

Assim sendo, faça como Astérix: fique em casa, obtenha notícias dos seus e conte com Astérix e Obélix para dar uma ensaboadela aos vírus!

  Coleção Definitiva Homem-Aranha 34: A Marca do Tarântula

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

1 Response

  1. António Maurício Duarte diz:

    Bom dia, a revista está muito apelativa, tanto para os mais novos como para os pais.
    Deixo uma anotação: as páginas 13 e 14 são iguais. Seria conveniente a substituição da prancha, claro.
    De resto, um excelente trabalho.

    Cps.
    António Maurício Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!