Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Reveladas características de acessibilidade de Marvel’s Spider-Man 2

Sony Interactive Entertainment (SIE) e a Insomniac Games revelaram, através do Blog Oficial da PlayStation®, algumas características de acessibilidade que estarão presentes no muito aguardado Marvel’s Spider-Man 2 na altura do seu lançamento, que é já no próximo dia 20 de outubro, em exclusivo na PlayStation®5. Michele Zorrilla, Advanced Senior UX Researcher na Insomniac Games, e Sam Schaffel, Accessibility Design Researcher do estúdio, revelaram ainda que muitas outras funções de acessibilidade estarão disponíveis através de uma atualização gratuita a partir de dezembro de 2023.

Marvel's Spider Man 2

De acordo com a publicação feita no Blog Oficial da PlayStation®, a Insomniac Games quis aproveitar tudo aquilo que aprendeu com os seus títulos mais recentes e as opções de acessibilidade implementadas em Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, e também nos anteriores jogos da franquia Marvel’s Spider-Man, para criar novas funcionalidades que sirvam de ajuda e se adaptem a todo o tipo de jogadores. Por exemplo, Marvel’s Spider-Man 2 contará com modificadores de nível de desafio, que permitirão aos jogadores personalizar aspetos do jogo como a saúde dos inimigos, o dano dos inimigos e a perceção/ consciência de furtividade. O título contará ainda com algumas funcionalidades de jogo importantes para ajudar no combate e na travessia, que visam reduzir a utilização de botões ou dar mais tempo para reagir aos vários cenários do jogo, como por exemplo, a ajuda na perseguição, que já foi introduzida em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Marvel’s Spider-Man Remastered em resposta à dificuldade dos jogadores em completar a história no lançamento original de 2018, e que em Marvel’s Spider-Man 2 funcionará de forma muito semelhante, reduzindo a velocidade máxima do alvo, aumentando as janelas de tempo antes de fugir, etc.

Marvel's Spider Man 2

O aguardado título da Insomniac Games que chegará em exclusivo à PlayStation®5 no próximo dia 20 de outubro, contará ainda com duas opções que o estúdio e a comunidade adoram: Atalhos e Velocidade de Jogo.

“Os nossos atalhos permitirão aos jogadores atribuir uma variedade de opções aos botões de direção esquerdo ou direito. Se tiveres dificuldade em pressionar vários botões ao mesmo tempo, se quiseres uma forma rápida de ativar ou desativar as opções de jogo de Alto Contraste, ou mesmo se quiseres abrir o Modo Foto pressionando num único botão, podes atribuí-los aos botões direcionais esquerdo ou direito para uma utilização rápida durante o jogo. Introduzido em Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte e agora presente em Marvel’s Spider-Man 2, os jogadores poderão atribuir velocidades de jogo de 70%, 50% e 30% da velocidade real aos botões de atalho. Isto permitirá desacelerar a ação, dando-lhes mais tempo para reagir a vários cenários de jogo”

, disse Michele Zorrilla do estúdio. 

Marvel's Spider Man 2

Outras opções adicionais de acessibilidade incluídas em Marvel’s Spider-Man 2 são também os controlos de frequência de áudio que, segundo Michele, “permitirão aos jogadores desativar sons incómodos/ desconfortáveis com a Eliminação de Altas Frequências (como um zumbido agudo), ou a Eliminação de Baixas Frequências (como os graves de uma explosão), ou fazer uma configuração personalizada com o Ajustar Filtro de Frequência para que possam desfrutar melhor das piadas clássicas do Pete enquanto lança uma granada que está pronta a explodir”.

Marvel's Spider Man 2

As novidades não ficaram por aqui, e a SIE e a Insomniac Games anunciaram ainda que, em dezembro de 2023, já depois do lançamento, serão incluídas outras opções de acessibilidade de forma completamente gratuita ao jogo, através de uma atualização. Algumas destas opções serão as descrições de áudio, que proporcionarão contexto visual e adicionarão uma narração às cenas e até mesmo aos eventos de ação rápida; o leitor de ecrã, que lerá várias coisas para ajudar os jogadores a navegarem pelos diferentes elementos do ecrã, como tutoriais, menus de jogo, menus do painel tátil, etc; e as legendas, que estarão disponíveis para as cinemáticas e os momentos de áudio importantes do jogo.

“Ofereceremos legendas para os efeitos sonoros fora do ecrã e ambientais, música e muito mais. As legendas também são altamente personalizáveis, incluindo tamanho, cor, opacidade do fundo e cor de fundo separadamente das legendas”

, adicionou Sam Schaffel.

Marvel's Spider Man 2

Por outro lado, importa ainda mencionar que os jogadores também vão poder jogar Marvel’s Spider-Man 2 com o Access™, o novo comando acessível e altamente personalizável para a PlayStation®5 que estará disponível a partir do próximo dia 6 de dezembro. Para saber mais informações sobre este comando poderão encontrar um exemplo da sua utilização em Marvel’s Spider-Man 2 no Blog Oficial da PlayStation®, ou assistir a uma conversa entre Sam Schaffel com o líder de produto do comando Access™, Alvin Daniel, e o especialista em acessibilidade Paul Lane.

Marvel's Spider Man 2

Em Marvel’s Spider-Man 2, os Spider-Man Peter Parker e Miles Morales regressam para uma nova e emocionante aventura da aclamada série Marvel’s Spider-Man para a PlayStation®5. Aqui, os jogadores terão a oportunidade de andar de teia em teia, saltar e utilizar as novas asas de teias para viajar pela Nova Iorque da Marvel, alternando entre o Peter Parker e o Miles Morales para viverem histórias diferentes e novos superpoderes épicos, à medida que o vilão Venom ameaça destruir as suas vidas, a sua cidade e as pessoas que eles amam. Título, que será lançado na sexta-feira, dia 20 de outubro de 2023, em exclusivo para PlayStation®5, já está disponível para reserva, em todas as edições, na PlayStation StorePlayStation Direct e pontos de venda habituais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights