Reveladas as primeiras novidades da 16ª edição do MOTELX
A 16ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está a chegar e foram já reveladas as primeiras novidades!
Este ano, o spot promocional do festival traz-nos algumas das personagens mais famosas do terror a prepararem-se para aterrorizar aqueles que se meterem no seu caminho, num projecto realizado pela agência WYcreative.
Foram também revelados os primeiros filmes confirmados para exibição. Entre eles está o muito aguardado Dark Glasses de Dario Argento, num regresso em grande forma. Holy Spider de Ali Abbasi é também dos filmes mais antecipados, após uma exibição repleta de protestos contra o femincídio em Cannes, sobre uma jornalista que investiga o chamado “Assassino de Aranhas”, que mata prostitutas.
Destaca-se também Final Cut de Michel Hazanavicius, o remake francês de One Cut of The Dead, que conta com algumas mudanças interessantes. Também já confirmados estão Huesera, de Michelle Garza Cevera; o americano Fall, de Scott Mann; Hunt, de Lee Jung-jae; Wolfkin, de Jaques Molitor; e a animação Unicorn Wars de Alberto Vázquez.
O cinema português também estará em grande destaque nesta edição, com o regresso de Frederico Serra, com Criança Lobo; e Os Demónios do Meu Avô, de Nuno Beato.
Este ano a secção Quarto Perdido será dedicada a Paulo Branco – O Produtor do Terror Português, juntamente com o lançamento do livro “O Quarto Perdido do MOTELX – Os Filmes do Terror Português (1911-2006)”, onde o produtor conta com seis títulos no seu currículo.
Assim, serão exibidas três das suas obras produzidas, Coisa Ruim (2006), de Frederico Serra e Tiago Guedes; O Fascínio (2003), de José Fonseca e Costa; e O Convento (1995), de Manoel de Oliveira.
Foram também já reveladas as doze curtas-metragens em competição para o Prémio Santa Casa da Misericordia de Lisboa – Melhor Curta Portuguesa:
- O Caso Coutinho, de Luís Alves
- Cronos, de João Pico
- Matrioska, de Joana Correia Pinto
- Cemitério Vermelho, de Francisco Lacerda
- Igor, de Rafael Almeida
- Misericórdia, de Gonçalo Loureiro
- The Muppet-Face, de Ricardo Machado
- Reverso, de André Szankowski
- Vara, de Inês Albuquerque
- Quando a Terra Sangra, de João Morgado
- Uma Piscina, de Carolina Aguiar
- Vórtice, de Guilherme Branquinho
Muitas outras novidades serão reveladas em Setembro, incluindo a programação completa!
O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa irá realizar-se de 6 a 12 de Setembro.
Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.