Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Quarto de gamer: como criar o ambiente perfeito para jogar

Decorar o quarto de um gamer para criar a atmosfera perfeita para horas e horas de diversão vai ser tão simples se seguir estas dicas.

Mesmo que não disponha de uma divisão só para este efeito, será muito fácil adaptar qualquer cantinho aí em casa para poder jogar com todo o conforto e o máximo de estilo. Todavia deve estar preparado para ser arrojado, afinal o quarto de gamer quer-se bem irreverente, colorido e com muitas referências temáticas.

Decorar um quarto de gamer: 8 elementos essenciais

Para quem é gamer, os jogos são muito mais do que uma forma de diversão ou um meio para passar o tempo. São mesmo um verdadeiro estilo de vida, por isso, cada detalhe deve ser personalizado ao pormenor e muito bem pensado. Se não sabe por onde começar, então, tome nota.

1. Parede

As paredes de um quarto de gamer devem ser pintadas de cores fortes e, habitualmente, mais escuras. Depois, basta forrar com imagens, fotos ou poster com as maiores referências do utilizador.
Poderá também personalizar com stencils temáticos ou – para os mais arrojados – optar por fazer um grafiti.

2. Iluminação

Um dos segredos para ter um quarto para jogar videojogos impactante é o projeto de iluminação. São indispensáveis as luzes coloridas, de diferentes cores, sem esquecer o néon, que é elemento fundamental neste tipo de divisão.
Outro fator a considerar são as correntes de luzes LED, que devem ser propositadamente colocadas em sítios específicos, como por exemplo em redor dos monitores e secretária ou no topo da parede, junto ao teto.
Tudo isto irá proporcionar um ambiente muito intimista e fará toda a diferença. Além disso, deixará qualquer pessoa surpreendida com o trabalho de decoração tão bem pensado e planeado.

3. Piso confortável

Um detalhe importante a considerar no quarto de gamer é o piso. Dado que, habitualmente, é uma divisão onde irá passar várias horas, o piso deve ser confortável no ponto de visto térmico.
De igual modo, deve ser um piso antiderrapante, para evitar deslizes da cadeira, o que pode estragar, num instante, toda a estratégia de jogo.

4. Cadeira

E por falar em cadeira, esta é mais um elemento fundamental num quarto de gamer e que vai fazer toda a diferença na performance do utilizador. Afinal, os jogadores passam várias horas sentados, pelo que é imprescindível escolher uma cadeira ergonómica, desenvolvida para proporcionar o máximo de conforto e segurança.

O que deve considerar no momento da escolha:
– Costas e braços devem estar devidamente apoiados;
– A altura deve ser ajustável;
– Deve ter um apoio para a cabeça;
– O material deve ser de elevada qualidade, para uma maior durabilidade.

5. Mesa

A mesa será o altar do setup de um quarto de gamer. Além de estilo, deve ser feita num material forte e resistente, até porque, habitualmente, é elevada a quantidade de equipamentos que lá serão colocados.
Se pensa noutras utilidades, como a possibilidade de ter espaço de arrumação, ou colocar lá elementos de decoração, é algo que também deve ter em atenção.

6. Computador

Talvez seja este o protagonista do quarto de um verdadeiro fã de videojogos. Mas engane-se se pensa que é só mais um computador, como tantos outros.
Os computadores usados para este objetivo possuem placas de vídeo especiais que permitem que o jogo se desenvolva sem bloqueios nem paragens e espaços de memória altos para melhorar a performance. Estas são apenas duas das principais características de um computador para jogar.

7. Monitor

Os monitores ultrawide são os mais populares entre os gamers, visto que são telas mais largas, que permitem exibir mais conteúdo. Esta visão ampla proporciona também uma experiência mais imersiva no jogo.
Além disso, é muito comum ter mais do que um monitor, onde é possível observar diferentes imagens em simultâneo.

8. Elementos temáticos

O quarto de gamer perfeito deve ter uma decoração à altura, perfeitamente adequada à temática e, claro, que vá de encontro aos gostos individuais de cada utilizador.
E isto tanto pode ser conseguido com a decoração das paredes, como já referimos, que devem estar revestidas com as melhores imagens; mas também noutros detalhes. Por exemplo: os têxteis de cama também podem – e devem – estar a combinar com o resto do ambiente.
De igual modo, não nos podemos esquecer das famosas figuras Funko Pop, ou até mesmo de action figures, que representam as personagens principais do mundo dos videojogos. Se houver espaço para tal, então, poderá colocar na secretária, mas um verdadeiro gamer opta por ter estantes ou prateleiras para colocar este tipo de peças.
Para finalizar, todo o tipo de merchandising que existe associado a determinados jogos, filmes ou séries, é também uma presença quase obrigatória no que diz respeito a decorar o quarto de um fã de videojogos.

Agora que já sabe quais são os elementos essenciais para criar e decorar um verdadeiro quarto de gamer, estão reunidas as condições para imensas horas de diversão.

Entretanto vá seguindo o nosso site sobre a temática de videojogos, principalmente a nossa secção de análises, e os nossos gameplays no nosso canal de Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *